>

Marco Histórico: Primeira Insurtech é autorizada pela Susep a operar como seguradora

02.06.2022 - Fonte: CQCS

0350

Marco no Mercado de Seguros: A Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou nesta quarta-feira (01), a Pier, Insurtech e seguradora digital, que atua nos ramos de Seguro Auto e Seguro Celular, a ser a primeira empresa do Sandbox Regulatório a operar fora do ambiente experimental. A companhia fez parte do grupo S3 (segmentação da Susep pro prêmio e reserva técnica).

Com a autorização definitiva da Autarquia, a Pier, que foi a primeira empresa autorizada a atuar dentro do modelo do Sandbox em dezembro de 2020, a partir de agora pode atuar em qualquer ramo, sem as limitações definidas anteriormente pelo projeto de inovação.

O Sandbox Regulatório é um ambiente experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas, e busca reduzir barreiras a novos entrantes. O ambiente tem como finalidade reduzir os custos e facilitar os processos para os consumidores, com foco na melhoria da experiência do usuário.

O fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, parabenizou a Píer, após ter sido a primeira Insurtech companhia do Sandbox Regulatório a ser autorizada pela Susep a a operar fora do ambiente experimental. “Vamos levar o seguro para mais gente que a margem e o lucro está aí, Insurtechs, se inspirem na Píer”.

Notícias Relacionadas