>

Maria Izabel Indrusiak é co-autora de livro que fala acerca dos desafios e descobertas da maternidade

03.05.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho

bec011a7-d0d3-4e2d-a17b-8cbd98b8a751

Sócia do escritório C.Josias& Ferrer Advogados Associados, Maria Izabel Indrusiak aceitou o convite da psicóloga Arieli Groff para contribuir com o livro “Toda mãe tem histórias pra contar” e escreveu um artigo sobre as experiências de sua maternidade. O lançamento oficial do livro aconteceu sábado, 30 de abril, em Porto Alegre e contou com a presença de Maria Izabel, Arieli e das outras co-autoras que autografaram a obra.

“Toda mãe tem histórias pra contar” reúne textos de mães, com a vivência e os relatos sobre uma maternidade real e possível, onde cada uma delas compartilhou com total entrega e coragem suas experiências, anseios, medos, superações e situações cheias de afeto. O livro foi idealizado e organizado por Arieli, que no exercício de sua atividade profissional se deparou com diversos relatos de mães falando das suas experiências e fazendo desabafos.

Diante dessa realidade, a psicóloga, que já é autora de outras obras que abordam temáticas sobre maternidade, teve a ideia de oportunizar um espaço para que as mães tivessem voz. “Recebi vários relatos de mulheres que me confidenciavam os textos que elas guardavam. Essas mães tinham o sonho de um dia publicar seus escritos. Então eu senti que precisava fazer algo com tudo isso. E assim nasceu esse livro”, explica Arieli.

A psicóloga recorda que recebeu no mais alto grau de confiança de tantas mulheres o compartilhamento do mais íntimo de cada uma, daquilo que elas não conseguiam ter a coragem de dividir com mais ninguém: “então fiz o convite para algumas mães que superam medos de julgamentos e com total entrega e coragem compartilharam relatos emocionantes, profundos e transformadores de uma maternidade possível e real”.

Foi nesse contexto que a advogada Maria Izabel teve a oportunidade de participar da obra que ela considera tão especial: “a psicóloga Arieli é uma pessoa de uma sensibilidade e generosidade ímpar e tive o imenso privilégio de estar entre as escolhidas”.

Dentre as diversas experiências vividas na maternidade e as histórias que poderiam ser contadas, Maria Izabel se deparou com uma que a tocou de forma especial e que está relacionada à amamentação: “existe uma cobrança da sociedade, um enaltecimento sobre o tema. Só que quando na prática não dá certo assusta e machuca. Me cobrei muito e sofri também, tive que amadurecer e entender que não exerceria menos a maternidade se não desse certo. Quis dividir com outras mães e dizer que está tudo bem, errando e acertando, o que importa é o cuidado, afeto e amor para com os nossos filhos”, ressalta a advogada.

Maria Izabel afirma que está bastante feliz e encantada pelo momento especial que tem como significado poder participar de todo o processo de formação do livro. “Todas as co-autoras integram um grupo de WhatsApp que permitiu a cada mãe ler as outras histórias e viver a alegria do projeto proposto pela Arieli. Espero que a mensagem de amor que busquei passar no meu texto possa ajudar alguma mãe leitora que esteja vivenciando uma experiência parecida com a minha. Se isso acontecer, vou me sentir uma pessoa afortunada, pois conseguirei fazer com que minhas palavras toquem o coração de outra mãe”, conclui Maria Izabel.

O livro “Toda mãe tem histórias pra contar” da editora Vienense, está sendo comercializado pela Amazon, clicando aqui.

Maria Izabel Indrusiak

Mãe do Leonardo e do Felipe, Maria Izabel seu divide seu tempo entre a maternidade e o escritório de advocacia C.Josias& Ferrer, onde é sócia gerente e atua na condução da carteira de grandes riscos, ações de valores elevados e de maior complexidade e atua também na consultoria jurídica.Graduada em Direito pela Unisinos em 2004, ela também possui pós-graduação em Direito Processual Civil pela Uniritter e MBA em Gestão Jurídica de Seguro e Resseguro pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). Atua no segmento do direito securitário desde o ano de 2006.

Arieli Groff

Mãe de Maitê de 06 anos, Arieli atua há 17 anos como psicóloga, trabalhando em processos de luto, mulheres, maternidade e infância. É especialista em processos de luto, intervenções em crises, teoria do apego, puerpério pela Universidade Complutense de Madrid. É autora dos livros “Quando uma mãe nasce – confissões, dores e amores da maternidade”, “Que medo é esse?” e “Toda mãe tem histórias para contar”. Também é colunista do site BellaMais do Jornal Correio do Povo e palestrante.

Notícias Relacionadas