>

Mercado exigirá profissional ainda mais atualizado após pandemia

27.08.2020 - Fonte: Sincor PR

Foto-2

O coach empresarial Maurício Tadeu fez palestra para seguradoras filiadas ao Sindseg – PR/MS em comemoração ao aniversário de 96 anos da instituição.

A palestra foi aberta pelo presidente do Sindseg – PR/MS, Altevir do Prado, que agradeceu a participação dos mais de 200 funcionários e dirigentes de seguradoras filiadas ao sindicato conectados à transmissão, realizada na última terça-feira (25), como parte das comemorações dos 96 anos da instituição.

O palestrante iniciou sua exposição destacando o potencial de crescimento da atividade seguradora no Brasil, considerando que atualmente a penetração do seguro na economia (arrecadação de prêmio em relação ao PIB) gira em torno de 6%, bem abaixo de Estados Unidos (12%) e países europeus que superam os dois dígitos.

O coach empresarial afirmou também que o home office tende a atenuar o vínculo do mercado de trabalho e permitir que as empresas contratem serviços em qualquer região do mundo, aumentando a competitividade e exigindo profissionais ainda mais capacitados.

Maurício Tadeu fez uma abordagem aprofundada sobre o que se espera do profissional em um momento de transformação como o atual. "Evitar a autossabotagem e as crenças limitantes, trabalhar as competências, traçar uma estratégia de crescimento pessoal buscando o autoconhecimento, potencializar as próprias habilidades e desenvolver outras novas, trabalhar inteligências múltiplas, principalmente a inteligência emocional", foram algumas das recomendações do palestrante para "sair da zona do conforto e da procrastinação e alcançar a zona do merecimento e da satisfação pessoal".

Maurício Tadeu já foi o palestrante em outros eventos organizados pelo Sindseg – PR/MS em parceria com o Sincor e com a Escola Nacional de Seguros no Paraná e no Mato Grosso do Sul. Ele é graduado e pós-graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, professor, consultor e coach empresarial, além de especialista em palestras sobre planejamento estratégico, gestão de negócios e riscos e contabilidade empresarial.

Ao final do evento, Tadeu respondeu perguntas e destacou outra mudança importante que está sendo observada e pode ter reflexo no mercado. "Já se observa uma maior procura por moradias mais amplas em regiões mais afastadas dos centros urbanos, além de busca por apartamentos com um cômodo a mais para servir de escritório".

O diretor executivo do Sindseg – PR/MS, Ramiro Dias, encerrou cumprimentando a diretoria do sindicato pela realização do evento e fez um agradecimento especial ao presidente do Sindseg – RS, Guilherme Bini, que prestigiou a palestra até o fim.

Programação

As comemorações dos 96 anos do Sindseg - PR/MS seguem hoje (26) com lançamento do novo site da entidade. Na quinta-feira (27) o sindicato fará a doação de 96 cobertores para três instituições de caridade. Encerrando a programação na sexta-feira 28 de agosto, data em que se comemora oficialmente o aniversário, haverá uma homenagem ao ilustríssimo ex-presidente João Gilberto Possiede transmitida pela internet, com o descerramento de sua foto na galeria dos ex-presidentes. Um vídeo comemorativo aos 96 anos será veiculado durante a transmissão.

Notícias Relacionadas