Mercado segurador prestigia a posse da diretoria do Sincor RS

14.01.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho

1

A nova diretoria do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado do Rio Grande do Sul (Sincor RS) foi empossada na noite de terça-feira, 11 de janeiro, em solenidade realizada na Casa Vetro, em Porto Alegre (RS). André Thozeski é o novo presidente do Sindicato. A cerimônia contou com a presença de representantes de entidades empresariais, da OAB e do setor de seguros, além de lideranças políticas, tanto em nível municipal como estadual. O evento seguiu todos os protocolos sanitários vigentes, com sanitização do ambiente e distanciamentos regulamentares.

Ao transmitir o cargo para Thozeski, Ricardo Pansera mostrou-se bastante agradecido pelos oito anos de mandato no comando do Sincor RS. “Só me resta agradecer a cada um de vocês que me apoiaram, prestigiaram e participaram da nossa Entidade. Quero agradecer a toda a família Sincor RS, inclusive aos funcionários pela condução do trabalho. Tenho um orgulho muito grande de estar hoje na história do nosso Sindicato e desejo sucesso ao novo presidente”, disse Pansera.

Embora não tenha comparecido ao evento, o superintendente da Susep, Alexandre Camillo, enviou votos de sucesso através de uma mensagem de vídeo: “parabenizo a gestão anterior pelo trabalho realizado em prol do Sindicato e desejo muito sucesso a André Thozeski e aos novos integrantes da diretoria”.

O presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindSeg RS), Guilherme Bini, que também representou o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), Marcio Coriolano, parabenizou todos os integrantes da nova diretoria e o ex presidente Pansera. Bini ratificou a parceria existente entre o SindSegRS e o Sincor RS, ressaltando que as duas entidades andam lado a lado: “possuímos um grande trabalho em conjunto e deveremos nos próximos quatro anos mostrar a força do mercado segurador, a disseminação da cultura do seguro e lutar juntos contra as associações de proteção veicular”.

O líder do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros (Ibracor) e da Sicoob CredSeguro, Joaquim Mendanha de Ataídes, foi outro dirigente que reforçou o apoio ao Sincor RS: “Thozeski, você e sua diretoria podem contar conosco sempre. Vamos juntos seguir levando o protagonismo do mercado de seguros a todos os setores”.

Já o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergílio, desejou a todos um ano novo de muitas conquistas e saúde. O dirigente salientou que tradicionalmente o Rio Grande do Sul é formador de lideranças de mercado. “Os gaúchos sempre nos orgulharam muito. Esse Estado é um celeiro de grandes líderes, como Sérgio Petzhold, Celso Marini e Ricardo Pansera. Thozeski, sei que você dará continuidade a esse trabalho e saiba que não faltará apoio a você por parte da Fenacor”, afirmou Vergílio.

Além de desejar que a gestão de Thozeski seja profícua, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e corretor de seguros, Idenir Cecchim (MDB), enalteceu a importância da categoria. “Os corretores de seguro representam muito para a Capital. Nossa categoria ganhou respeito da sociedade, da economia e dos empreendedores porque ela ajuda a garantir o patrimônio suado que as pessoas constroem. Tenho muito orgulho em fazer parte da família dos corretores de seguros”, afirmou Cecchim.

Já o prefeito em exercício do município, Ricardo Gomes, cumprimentou a nova diretoria do Sincor RS e enalteceu a profissão de corretor de seguros. “Trata-se de uma atividade competitiva que requer bastante empenho, habilidade e contato com os clientes. Fazer isso a ainda liderar uma equipe num Sindicato é um esforço duplo que só podem cumprir bem aqueles que têm uma visão que vai além dos portões da sua empresa. Parabéns para o Thozeski que atravessará um momento desafiador que forçou os setores público e privado a enfrentar uma pandemia sem precedentes na história”, concluiu o prefeito em exercício da Capital.

Por fim, na avaliação do presidente da Comissão Especial de Seguros da OAB, Ricardo Villar, o corretor de seguros tem a mais importante função dentro da atividade securitária. “A profissão é a mais difícil de ser exercida, na medida em que o corretor precisa se relacionar bem com as seguradoras, apresentar boas condições comerciais e também precisa representar o segurado de forma adequada. O crescimento do mercado exigirá especialização dos profissionais da categoria”, argumentou Villar.

Representantes de instituições do mercado segurador gaúcho estiveram presentes à solenidade, tais como: Aconseg-RS, CVG RS, Confrasol, Clube da Bolinha, Clube da Pedrinha, Clube das Gurias, SINDSEGRS e Sindicato dos Securitários do RS. A posse da nova diretoria do Sincor RS também foi prestigiada pelo deputado estadual (PSB) Dalciso Oliveira e por representantes das seguintes entidades empresariais: CDL, Sindilojas, Fecomércio, FIERGS e Federasul.

Confira os nomes da nova diretoria que assume o comando do Sincor RS para o quadriênio 2022/2025:

André Thozeski – presidente;

Marcos Pozza – vice-presidente;

Ricardo Pansera – vice-presidente Administrativo e Financeiro;

Celso Marini – vice-presidente de Relações com o Mercado;

Genesi Cassol – diretora de Marketing e Eventos;

Tânia Rosa – diretora Social;

Marco Antônio Fortuna – diretor de Benefícios e Convênios;

Andreas Rafael Mayer – diretor de Formação Técnica;

Suplentes da diretoria: Tatiana Petzhold e Jorge Edivan Kath;

Conselheiros: Laiza Martins, Antônio Alvarenga, César Blauth e Amauri Bueno.

Notícias Relacionadas