>

Mesa Redonda do CQCS: diretor comercial da Capemisa dialoga com jornalistas

26.02.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

Design sem nome

O programa Mesa Redonda do Seguro está de volta. E a primeira edição de 2021 aconteceu na tarde de quinta-feira, 25 de fevereiro no canal do CQCS no Youtube. A entrevista remota foi realizada com o diretor comercial da Capemisa Seguradora, Fabio Lessa. A live teve a mediação do fundador do CQCS, Gustavo Dória Filho e contou com a participação de Kelly Lubiato, Revista Apólice; Emmanuel Castro, Blog do Corretor; Carlos Alberto Pacheco, Insurance Corp; Alícia Ribeiro, CQCS; Júlia Senna, JRS; e Sueli Santos, CQCS.

O primeiro questionamento do programa foi realizado pela jornalista do CQCS, Alícia Ribeiro, que perguntou como a Capemisa abordou o dilema de que o mercado segurador enfrentou diante a pandemia que a princípio era um risco excluído e se os produtos da Seguradora passar por alguma alteração? O executivo respondeu que a cobertura para a Covid-19 tratou-se de uma questão social.

“Foi uma comoção ano passado. Tivemos todos os sinistros relativos ao novo coronavírus possíveis e passíveis de indenização pagos. Em agosto de 2020 a Capemisa lançou um produto morte em epidemia e pandemia. Ao contratrar essa cobertura na apólice, o segurado passa a ter cobertura para epidemias que possam acontecer e ela é flexível porque pode ser contrata isoladamente, em uma apólice só para isso ou incluir na apólice e depois, pode excluir essa cobertura coletiva”, explicou.

Ao responder ao questionamento do jornalista Carlos Pacheco sobre os serviços de combo, Lessa argumentou que a Capemisa já oferece coberturas com serviços de assistência. “A maioria dos nossos produtos coletivos são flexíveis e contemplam diversas condições gerais e notas técnicas atuariais. Diante da desregulamentação que vem acontecendo nos últimos anos, nossa empresa tem visto com bons olhos porque o mercado de seguros precisa inovar e se adaptar”, ressaltou.

Kelly Lubiato perguntou ao entrevistado como a Capemisa pensa em atuar na área digital de comercialização de seguros de vida e se esses novos produtos retiram negócios dos corretores de seguros ou eles são complementares? “Com a evolução significativa do mercado de seguros diversas Companhias adotam seu modelo de comercialização. A Capemisa tem como modelo de distribuição o corretor de seguros. A tecnologia que investimos nos chamados produtos de varejo existem para facilitar a vida do corretor de seguros e serem distribuídos através da atuação desse profissional”, respondeu Lessa.

Ao afirmar que de acordo com uma pesquisa da FGV o Brasil tem cerca de 400 milhões de dispositivos digitais em uso, Júlia Senna perguntou a Lessa qual a perspectiva dele para que os brasileiros possam utilizar essa facilidade que literalmente está na mão de todos para alavancar ainda mais os produtos de seguro da carteira de vida. “Não só quantidade de dispositivos é um diferencial no Brasil, mas também o elevado número de horas que as pessoas passam em frente a tela do celular. Sem dúvida o marketing digital possibilitou que pequenas empresas tivessem até mais relevância que grandes empresas. Portanto, para o corretor que conseguir se estruturar nessa nova realidade digital, as perspectivas são boas. E para isso não é preciso investir quantias absurdas em uma campanha de marketing digital”, afirmou o executivo.

Emmanuel Castro perguntou ao entrevistado qual foi o impacto da chegada da pandemia na Capemisa. O executivo respondeu que a pandemia fez com que o setor de seguros e o mercado em geral repensassem seus modelos de negócios. “As prioridades precisaram ser reavaliadas. A pandemia modificou a forma de atuar e de pensar, além de ter alterado relacionamentos, empregos e moradias. Para a Capemisa foi um ano extremamente desafiador, mas de alguma maneira conseguimos preservar nossos planos, planejamentos e a forma como desejávamos atuar”, pontuou Lessa.

Por fim, o diretor comercial da Seguradora respondeu a Sueli Santos sobre quais foram as alterações que a Capemisa realizou na comunicação, diante da situação de pandemia, para aproximar-se mais do corretor. “Desenvolvemos treinamento para ajudar nossos corretores a atuarem em reuniões remotas e fazer comercializações através desse segmento”, finalizou.

Notícias Relacionadas