>

Meu Doutor Novamed celebra seis anos, com cerca de 800 mil atendimentos  

17.12.2021 - Fonte: Bradesco Seguros

Imagem de Divulgação - Thais Jorge

Rede de clínicas do Grupo Bradesco Seguros amplia o modelo de atenção primária à saúde com inauguração de novas unidades

Em fase de expansão, com o objetivo de ampliar a abrangência de seu atendimento voltado à atenção primária à saúde, a rede de clínicas Meu Doutor Novamed, do Grupo Bradesco Seguros, celebra seis anos de atuação. Desde a sua criação, em dezembro de 2015, a rede totaliza quase 800 mil atendimentos, com um nível de satisfação superior a 85% entre os pacientes.

A rede Meu Doutor Novamed inaugurou oito novas clínicas este ano, em diferentes estados. Atualmente são 26 unidades – 20 são voltadas ao atendimento ao público em geral e outras seis ao modelo in company, dedicadas às empresas. E o volume de atendimentos também avança, com crescimento de 40% na comparação do acumulado de janeiro a novembro de 2021 com o mesmo período do ano passado.

Presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e Bahia, a Meu Doutor Novamed é referência em atendimento personalizado com médico de família, com foco no modelo de cuidado assistencial integral. Segundo a OMS, esse tipo de atendimento é capaz de resolver cerca de 80% das demandas por cuidados de saúde, reduzindo em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência.

"O atendimento primário possibilita o cuidado além do diagnóstico, tratamento e reabilitação, abrangendo a promoção da saúde e a prevenção de doenças. O alto índice de satisfação dos beneficiários é um reflexo dessa mudança na abordagem a saúde e reforça a consolidação do modelo de cuidado integral do paciente", explica Thais Jorge, diretora do Grupo Bradesco Saúde.

Com atendimento particular e a beneficiários da Bradesco Saúde e Mediservice, a Meu Doutor Novamed oferece consultas em 15 especialidades – Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Médico da Família, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psicologia e Urologia – além de exames de laboratório e de imagem.

Nesses seis anos, as especialidades de maior procura foram Ginecologia e Obstetrícia (21,5% dos atendimentos) e Medicina da Família/Clínica Médica (16,3%).

Para acolher todos os que procuram pelos serviços médicos da Meu Doutor Novamed, a rede conta com a atuação de mais de 900 profissionais de saúde, entre médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e equipe administrativa.

Além das unidades físicas, o acesso à assistência da Meu Doutor Novamed também está disponível no âmbito digital, com o serviço de telemedicina. As consultas são agendadas por telefone, visando o fácil acesso e desburocratização do atendimento médico.

"Além das facilidades oferecidas pela implementação da telemedicina, para garantir um atendimento ágil e eficiente, as clínicas Meu Doutor Novamed contam com o atendimento sem necessidade de agendamento, por livre demanda. Nosso objetivo é garantir uma experiência completa na promoção da saúde e na prevenção de doenças, facilitando o acesso aos cuidados médicos", ressalta Aline Thomasi, superintendente da rede Meu Doutor Novamed.

Atuação no tratamento da covid e do pós-Covid

A atenção primária contribui para a diminuição dos impactos da covid-19 no sistema de saúde. Cerca de 80% dos pacientes da Meu Doutor Novamed com suspeita ou confirmação do novo coronavírus foram atendidos por especialistas em Medicina de Família/Clínica Médica, que trata e diagnostica diversas doenças.

A Meu Doutor Novamed também está dedicada às consequências da covid-19. Para isso, lançou o Programa Pós-Covid-19, com atendimento especializado aos pacientes que enfrentam as sequelas da doença. A iniciativa conta, inicialmente, com oito clínicas, que foram adaptadas e ganharam espaços e equipamentos de fisioterapia, RPG e fonoaudiologia dedicados ao tratamento do pós-Covid, e que também tiveram seus quadros técnicos capacitados para atuar nesses casos. O objetivo é fazer todo o acompanhamento e tratamento com atendimento multidisciplinar, com enfoque no reestabelecimento total da saúde de quem enfrenta as sequelas da doença.

 

Notícias Relacionadas