>

Morte do ator Paulo Gustavo pode chamar mais atenção para o Seguro de Vida

07.05.2021 - Fonte: CQCS

pgustavo-interna

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu na última terça-feira (4), aos 42 anos, vítima de Covid-19. Após seu falecimento, houve uma comoção nacional divulgada pela grande imprensa e o caso deve chamar mais atenção para o seguro de vida. De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a contratação do produto cresceu 11,4% neste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, isso se deve pela alta de mortes causadas pela doença.

Internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, o ator teve uma significativa piora na noite de domingo (2), quando sofreu uma embolia pulmonar. Antes disso, foram utilizados diversos tratamentos para tentar reverter a situação de Paulo Gustavo, entre eles, oxigenação por Membrana Extra Corpórea (ECMO).

De acordo com Ana Diamante, especialista em seguros de vida e CEO da Diamante Corretora, o seguro tem um destaque importante nesses casos de investimentos elevados em tratamentos. “Quando alguém passa por uma situação assim, quem tem um seguro de vida pode ter a tranquilidade de usar uma reserva porque sabe que o valor será reposto. A gente sabe que juntar um recurso financeiro exige muito sacrifício e muita disciplina. Infelizmente nem todo mundo tem essa condição, então com certeza isso faz muita diferença”, explicou.

No início da pandemia no Brasil, em março de 2020, houve uma mobilização do mercado de seguros para cobrir mortes causadas por Covid-19, já que até então o risco era excluído por se tratar de pandemia. Hoje as principais seguradoras do mercado oferecem a cobertura. ”Caso o ator tenha a proteção, a gente sabe que haveria direito a indenização”, sinaliza Diamante.

O crescimento da carteira de vida e o reforço da importância dessa cobertura colocam o Corretor de Seguros no centro da discussão, uma vez que ele é o responsável por alertar seus clientes sobre as coberturas que esses precisam ter. Josusmar Sousa, Corretor de Seguros especialista em vida e membro do MDRT, salienta que, mais do que nunca, o Corretor ganha destaque. “Ele, hoje, tem um papel essencial na comunidade, é um agente do bem estar social, nasceu para servir, essa profissão faz a diferença em um momento tão crucial”, disse.

Diamante ratifica a fala de Josusmar e pontua que os Corretores podem mudar o futuro de uma família. “O corretor tem um papel fundamental nesse momento de pandemia. Com certeza o profissional que atua com seguro de vida está se dedicando muito mais nesse momento para poder oferecer ao máximo de pessoas uma tranquilidade”, finalizou.


Crédito Foto: LETICIA MOREIRA/FOLHAPRESS

Notícias Relacionadas