>

Mulheres que inspiram: Cláudia Oliveira

18.03.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

Cláudia Oliveira - Rio Grande Seguros e Previdência (1)

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em todo o mundo para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais femininas. Em homenagem a essa data especial, celebrada em 8 de março, o Seguro Gaúcho está apresentando o perfil de algumas mulheres que se destacam no Mercado Segurador do Rio Grande do Sul. Confira abaixo a trajetória da Diretora Executiva Comercial da Rio Grande Seguros e Previdência, Cláudia Oliveira.

Graduada em Gestão Bancária, a executiva é responsável por comandar a área comercial-estratégica da Rio Grande Seguros e Previdência. Com 25 anos de atividades no mercado segurador, Cláudia construiu sua trajetória profissional em duas Companhias. “O conhecimento que adquiri e a experiência que acumulei sobre seguros de vida, previdência e capitalização foram obtidos na Icatu e na Rio Grande”, ressalta. Na sua avaliação o setor de seguro de vida é muito dinâmico, apresentando constantes novidades: “é um segmento que requer muita dedicação, aprendizado e envolvimento, pois temos uma responsabilidade social muito grande”.

Ao analisar a participação feminina no ramo de seguros, Cláudia acha que cada vez mais as mulheres estão conquistando seu espaço no setor. Na opinião da executiva, não existem obstáculos que dificultem o crescimento profissional feminino: “as mulheres fazem muitas coisas ao mesmo tempo e isso é uma capacidade exclusiva nossa.”

Em 25 anos de profissão Cláudia vivenciou histórias alegres, tristes e emocionantes. Entretanto, um episódio ocorrido na cidade de Pelotas estará para sempre em sua memória. “Um cliente fez um seguro de vida cuja apólice incluía sorteio. Ele foi premiado e quando o avisamos da premiação, ele ficou muito emocionado e quase não acreditou, pois sua casa tinha sido incendiada naquela semana, o que ocasionou grandes perdas materiais. E ele ainda estava desempregado. Naquele momento, o seguro de vida trouxe alegria para o segurado e sua família, pois permitiu o recebimento de uma premiação em um momento de dificuldade financeira. E até hoje ele continua sendo nosso cliente nas carteiras de vida e previdência”, relembra a executiva.

Nos momentos de folga, Cláudia prefere estar ao lado de seus familiares. Assistir a filmes e cozinhar estão entre seus passatempos preferidos: “gosto que minha família esteja perto de mim. Já quando o assunto é gastronomia, volta e meia eu tento inventar novas receitas culinárias”.

 

Notícias Relacionadas