>

Mulheres que inspiram: Cleonice Pereira

17.03.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

Cléo - Foto - Dieny Marques

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em todo o mundo para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais femininas. Em homenagem a essa data especial, comemorada no dia 8 de março, o Seguro Gaúcho está apresentando o perfil de algumas mulheres que se destacam no Mercado Segurador do Rio Grande do Sul. Confira abaixo a trajetória da delegada da Região Metropolitana do Sincor RS e sócia proprietária da Cleoseg Corretora de Seguros, Cleonice Pereira, conhecida por todos como Cléo.

Simpática e extrovertida, Cléo trabalhava em um Banco quando decidiu alterar suas prioridades na vida por conta da maternidade. A profissão de bancária ficou para trás e ela dedicou-se integralmente aos filhos durante sete anos. Um dia Cléo resolveu procurar uma atividade remunerada que pudesse ser conciliada com suas atribuições de mãe. “Em 1995 decidi retornar ao mercado de trabalho e através de um anúncio de emprego num jornal, acabei ingressando numa corretora de seguros. Lá fiquei por oito anos atuando como vendedora de seguros e de planos de saúde e secretária. Foi assim que ocorreu minha inserção no segmento que estou até hoje”, relembra.

Graduada em Gestão Empresarial, Cléo sempre vislumbrou o crescimento profissional e em 2003 iniciou o curso na Escola de Negócios e Seguros (ENS), para tornar-se uma corretora plena e atuar por contra própria. No ano seguinte ela obteve o registro para trabalhar com todos os ramos de seguros.

Muito atuante, ela engajou-se nas mais diversas ações e atividades do setor, e seu envolvimento gerou muitos frutos, pois além de ser delegada do SINCOR-RS na região metropolitana, Cléo também é vice-presidente de eventos da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS). “Não poupo esforços para comparecer às atividades do mercado e me manter atualizada, pois sou uma apaixonada pelo que faço. Como Delegada do SINCOR-RS, considero um orgulho e uma honra poder representar os colegas de profissão da região metropolitana. Trabalho em prol de nossa categoria, e não vejo diferença alguma de gênero nesse caso, pois todos se esforçam muito para o crescimento e valorização de nossa profissão”. Sua empresa, a Cleoseg Corretora de Seguros, comercializa todas as modalidades de seguro, principalmente os ramos de Automóvel e Residência.

Ao analisar a atuação feminina no mercado segurador, Cléo acha que a participação das mulheres vem crescendo de forma significativa ao longo dos anos. Ela considera que o grande desafio é encontrar o equilíbrio entre vida profissional, familiar e pessoal. Para a corretora, a educadora Jane Manssur é sua maior inspiração no setor: “ela é uma mulher guerreira e extremamente dedicada à sua profissão”.

Em 26 anos de atividade profissional Cléo vivenciou muitas histórias e acumulou experiência, mas um episódio foi mais impactante que os outros. “Meu cliente comprou um carro zero km, e na ocasião o veículo não possuía enquadramento na Seguradora. Devido a isso precisamos aguardar dois dias, para que a equipe técnica da Companhia conseguisse fazer a inclusão no sistema e então efetuarmos a transmissão. Foi um período difícil, porque a revenda pressionava a retirada, e eu solicitava que não ele o fizesse. Graças a Deus ele seguiu minhas instruções. Ao chegar em casa, vindo da Concessionária, o segurado foi abordado no portão de sua residência e teve seu automóvel roubado”.

Naquele dia, Cléo pode sentir a responsabilidade de transmitir confiança suficiente ao cliente, para que ele siga as instruções de seu corretor profissional de seguros.

Por fim, quando não está envolvida em alguma atividade profissional, Cléo gosta de viajar e cuidar e brincar com seu neto Lucas.

 

Notícias Relacionadas