>

Mulheres que inspiram: Flávia Marques

29.03.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

Flávia Marques - Bradesco

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em todo o mundo para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais femininas. Em homenagem a essa data especial, comemorada dia 8 de março, o Seguro Gaúcho está apresentando alguns perfis femininos que se destacam no Mercado Segurador do Rio Grande do Sul. Confira abaixo a trajetória da Gerente Comercial da Sucursal Porto Alegre Mercado da Bradesco Seguros, Flávia Marques.

Flávia é graduada em Administração de Empresas e atualmente está cursando Gestão Comercial. Ela começou a trabalhar no segmento de seguros em 2010, quando ingressou como estagiária na Confiança Cia de Seguros. No ano seguinte foi efetivada na Seguradora, passando a exercer a função de atendente comercial. Em 2014 foi promovida ao cargo de Adjunto Comercial, mas no mesmo ano foi contratada pela Bradesco Seguros e passou a desempenhar a função de Gerente Comercial, atuando diretamente no atendimento aos corretores.

Em 2017, Flávia passou a atuar na gestão do canal Assessorias Exclusivas do RS ligadas a Sucursal de Porto Alegre. Flávia tem muita clareza do que seu trabalho representa para sociedade. “Nosso papel é proteger muito mais do que os bens, pois protegemos pessoas. Sinto muito orgulho de fazer parte do grupo de colaboradores da maior Companhia de Seguros da América Latina. O mercado segurador é uma de minhas paixões”.

Após 11 anos de atuação no setor, Flávia acha que a participação feminina é crucial e que as mulheres estão cada vez mais alcançando posições de destaque. “O mundo não aceita mais a desigualdade de gêneros e a gradativa inclusão feminina vem gerando transformações no ambiente profissional, tornando-o mais humano, generoso, criativo, inovador e gracioso. Desde que comecei a trabalhar no ramo, o que mais percebo é o aumento do número de mulheres que ocupam cargos elevados nas Companhias”.

Entre os momentos marcantes que já viveu na profissão, Flávia destaca o reconhecimento que teve de um gestor no final de 2013, o ano em que ela tornou-se mãe. “Ele disse que após a maternidade eu tinha melhorado como mulher, colega e profissional. No início do ano seguinte eu fui promovida”.

Por fim, quando não está envolvida com as diversas atribuições que realiza diariamente na Bradesco Seguros, Flávia aproveita seus momentos de folga para ficar ao lado da família e de amigos: “gosto de estar próxima de pessoas que emanam a mesma energia e contribuam para meu crescimento”.

Notícias Relacionadas