>

Mulheres que inspiram: Juliana Baroni

22.03.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

Juliana Baroni (1)

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em todo o mundo para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais femininas. Em homenagem a essa data especial, comemorada em 8 de março, o Seguro Gaúcho está apresentando o perfil de algumas mulheres que se destacam no Mercado Segurador do Rio Grande do Sul. Desta vez, o destaque é a Gerente de Contas Corporate da Sompo Seguros, Juliana Baroni.

Natural de Ibiaçá - RS, Juliana está no setor há 26 anos, tendo iniciado sua carreira na Pentágono Corretora de Seguros, em Passo Fundo. O segundo passo foi ingressar na HSBC Seguros. Entretanto, Juliana almejava vôos mais altos e em 1997 arrumou suas malas, deixou para trás a região do planalto médio e mudou-se para Porto Alegre. Na capital, foi trabalhar na Bradesco Seguros.

Mas nos últimos 16 anos a Sompo Seguros vem sendo seu endereço profissional. Como Gestora de Contas Corporativas, Juliana atua na administração de contas e em negociações de corretores locais e internacionais.

Entre tantos momentos marcantes de sua trajetória profissional, um deles Juliana considera que foi o mais impactante. A recordação é de uma operação desenvolvida para a comercialização de seguros da carteira de vida na modalidade acidentes pessoais (AP). A ação englobava treinamento a vendedores para que eles efetuassem uma venda consultiva.

“O produto era de baixo prêmio e em sua maioria adquirido por pessoas de baixa renda. O que mais me marcou foi o agradecimento que recebi do filho de uma pessoa que veio a falecer e utilizou o serviço de assistência funeral e pode realizar um sepultamento digno para seu familiar. Foi emocionante e gratificante”, relembra.

Ao analisar a participação da mulher no mercado segurador em relação ao período que começou, Juliana acha que a presença feminina vem crescendo bastante. “A mulher vem cada vez mais conquistando seu espaço e mostrando seu valor por fazer tudo com muita competência, dedicação e perspicácia”, ressalta. Na sua avaliação as mulheres já estão em maior número no mercado segurador, porém os homens ainda recebem remunerações maiores e ocupam mais cargos de liderança. “Essa realidade atinge a todos os segmentos profissionais e não apenas ao nosso setor. Entretanto, não devemos nunca deixar que adversidades mudem nossos sonhos e que nos desviem de nossos objetivos”, afirma.

Nas horas vagas, Juliana gosta de apreciar a natureza, ler, praticar esportes, cozinhar, viajar e estar ao lado da família: “quando não estou trabalhando gosto de estar ao lado de meu filho, que é o que faz tudo valer à pena e que me impulsiona para ser cada dia melhor”.

 

Notícias Relacionadas