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"O corretor de seguros é nosso maior parceiro de mercado": Paradeda entrevista o Gerente de Contas do Grupo Delta

05.01.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

WEBSTER PEDRALLI

O Seguro Gaúcho segue conversando com vários agentes do mercado segurador. Desta vez, a entrevista virtual de Luiz Felipe Paradeda foi com o Gerente de Contas do Grupo Delta, Webster Pedralli. Na pauta do diálogo os serviços e as soluções que a empresa oferece ao mercado.

Fundada em Porto Alegre, como startup que comercializava serviços de assistência, a Delta Assistance cresceu no mercado de frotas e hoje mais de 200 mil veículos, sendo 100 mil caminhões, contam com a tecnologia da empresa gaúcha. Em 2020 o Grupo Delta completou cinco anos de existência.

Para conhecer detalhes dos serviços e da forma de atuação dessa empresa que tem grande reconhecimento no mercado de seguros, confira abaixo a entrevista de Paradeda com Webster Pedralli.

Paradeda - Webster, antes de abordarmos assuntos específicos sobre a empresa gostaria de conhecer um pouco de tua trajetória profissional. Como tu ingressou na Delta?

Webster – Tenho formação em Logística com especialização em Cadeia de Suprimentos, sou técnico em Transporte e estou concluindo o curso de Administração de Empresas. Tive a sorte de ser apresentado para este segmento quando estava no Exército, onde atuei em setores de fiscalização e controle de produtos controlados, o que despertou maior interesse pela área de logística e operações. Ainda na época em que integrava as Forças Armadas, tive contato com o primeiro curso profissionalizante na área de logística e transporte, o que desde então passou a ser meu foco de atuação profissional.

Após me desligar do Exército novamente tive a sorte de trabalhar em uma empresa gaúcha que na época era referência em operações multimodais, onde atuei em atividades de controladoria e qualidade de processos, sempre voltados a áreas de operações de transporte. Logo após este período, ingressei para atividades operacionais de transporte, como gestor de frotas, onde pude aplicar toda esta bagagem administrativa e processual nas atividades diárias de operações de transporte, logística e distribuição.

Quando vim para o Grupo Delta, em 2018, pude conciliar minha experiência profissional de operações em transporte e logística e o conhecimento adquirido junto ao atendimento de clientes às atividades de atendimento operacional e comercial do grupo, assim como de uma forma mais técnica ajudar a desenvolver tecnologia e serviços de acordo com o perfil de cada tipo de cliente e operação. Isso possibilitou fazer o casamento entre as equipes de operação, comercial e o time de corretores.

Como o mercado de transportes é muito dinâmico, essa familiaridade com o setor torna a Delta uma especialista em atendimento para frotas dos mais diversos segmentos, indo de transportadoras passando por locadoras de veículos até a personalização de produtos para o mercado de seguros.

Paradeda – Fale um pouco mais sobre a Delta, pois eu percebo que ela é diferente de tudo que existe no mercado de seguros.

Webster – A Delta é uma empresa 100% gaúcha, surgiu da ideia de uma startup, onde o foco inicial eram produtos para mercado de varejo, desde o início teve o Corretor de Seguros como uma parceria forte, e justamente por ouvir o corretor com o passar do tempo entendemos que a maior dificuldade e demanda estava justamente no atendimento para frotistas de veículos pesados.

Atualmente temos diversas linhas de negócios voltadas para frotistas leves e pesados, assim como área de inovação que desenvolve novas tecnologias para este mercado. Atendemos atualmente clientes em todos os estados do país, em pouco mais de 5 anos de atuação atingimos um ótimo conceito no setor de seguros, que é um mercado seletivo e muito fechado. Os produtos, os padrões de atendimento e a forma de comercialização da empresa foram sendo moldadas conforme a Delta foi compreendendo o corretor de seguros, que é o nosso principal parceiro.

Ao entendermos as dificuldades e necessidades dos corretores, no decorrer do processo de desenvolvimento e implantação da Delta, conseguimos harmonizar e padronizar alguns fluxos de atendimento que até então não existiam. Em nosso trabalho o corretor de seguros oferece ao cliente uma proposta diferente com uma empresa especializada nesse segmento, podendo esse contrato com a Delta ter a mesma vigência de sua apólice junto à seguradora.

Outro grande diferencial que temos em relação ao mercado são nossos analistas especializados em frota, que conseguem, por exemplo, tratar o tombamento de um caminhão carregado, pois são os responsáveis pelo procedimento desde a abertura até a conclusão do processo. E isso é extremamente positivo, tanto ao corretor como ao cliente, pois humaniza o atendimento.

Portanto, toda essa nossa especialização, em termos de atendimento, fez com que a Delta ficasse conhecida como uma referência no mercado de serviços e tecnologia para frotas. Estamos buscando sempre consolidar e agregar mais negócios para os nossos clientes e corretores.

Paradeda – Qual é o funcionamento da tua equipe que analisa o processo de um sinistro ou até mesmo num roubo de um caminhão? Como é a atuação?

Webster – Nestes anos de mercado entendemos que cada caso é um caso, e por conta desta versatilidade de situações com que nos deparamos, preparamos nossos analistas para agir de acordo com as linhas de atuação de nossos produtos, sempre com autonomia sobre o processo, mas com o sequenciamento correto de suas etapas.

Dentro destas linhas de atuação temos por exemplo o Delta Fleet que entrega ao cliente um serviço de pronta resposta em todo território nacional em caso de furto ou roubo, interação de nossos analistas junto a polícias rodoviárias para a realização de serviços de destombamento e remoção de veículos, em muitos casos vamos mais além do serviço contratado oferecendo por exemplo suporte para limpeza de pista ou alguma outra situação que se desenvolva que não esteja prevista no contrato de assistência ou de rastreamento. Sempre levando como principal preocupação o atendimento ao condutor do veículo que já se encontra em uma situação vulnerável.

Paradeda – Qual é a relação da Delta com os corretores de seguros?

Webster – O corretor de seguros é o nosso maior parceiro de mercado, hoje 99% de nossos clientes são provenientes da corretora de seguros. Em todo país atualmente trabalhamos com 2.000 corretores cadastrados e todos passam pelo mesmo fluxo de atendimento pela equipe comercial. Isso gera para a Delta uma demanda de cotações e novos negócios, não só de assistência mas também de personalização de atendimento e formatação de produtos, dentre e outras questões que auxiliam o corretor a fortalecer sua marca.

Sabemos que o Brasil é um país continental e que há diferenciação de carteiras entre estados e segmentos, sabemos por exemplo que o cliente do meio oeste de SC trabalha e entende seu relacionamento a com corretora de seguros diferentemente do que está situado em um grande centro como SP, podemos exemplificar esta situação pontuando que grande parte dos clientes atendidos em nossa carteira não tem total clareza quanto ao papel de sua companhia seguradora, mas entendem seu corretor de seguros como referência e buscam nele a condução para solução de suas demandas. E essa confiança a nós disponibilizada é a consolidação de nosso trabalho.

Paradeda – Como funciona essa fábrica de tecnologia que a Delta tem e de que forma ela é utilizada em benefício do corretor de seguros?

Webster – Surgimos como uma empresa de tecnologia que desenvolve serviços de assistência e gestão para frotas, então temos como principal foco de nossa fábrica de tecnologia que fica em Lavras (MG) o atendimento a demandas internas que partem das necessidades de nossos clientes e corretores de seguros.

O grande diferencial de se ter uma fábrica própria de software faz com que consigamos disponibilizar a nossos clientes e parceiros corretores ferramentas tecnológicas de gestão e processamento de dados de forma gratuita como exemplos, posso citar gestão de assistência, gestão de manutenção e gestão de carteira. Isso ocorre graças a nossa área de tecnologia e desenvolvimento que consegue desmembrar e entregar ao cliente e ao corretor relatórios personalizados.

Outro diferencial muito importante diz respeito ao desenvolvimento de nossos produtos de gestão de frotas de telemetria e rastreament0, que são produzidos pelo grupo, criando possibilidade de personalização de fluxos de trabalho, preocupação e acesso direto ao desenvolvimento para a demanda do cliente. Gostamos de falar que não trabalhamos com produtos prontos, mas que sim temos produtos que são personalizáveis para a necessidade de nosso cliente, e isso só é possível graças a capacidade de entrega da fábrica do grupo.

Somos, por exemplo, uma das únicas empresas do país que é capaz de realizar um atendimento de assistência via Whatsapp de forma 100% automatizada, através de nossa inteligência artificial.

Paradeda– Além do Whatsapp, qual a melhor forma de o cliente contatar vocês?

Webster – Além do atendimento via whatsapp, o principal meio de entrada e abertura de processos se dá através de nossa central 0800. Neste ponto, inclusive aliado a fábrica de software pertencente ao grupo, temos com alguns parceiros corretores a personalização para atendimento em nome de sua corretora, o que traz para o corretor um fortalecimento de sua marca.

Como é no momento do atendimento que o cliente vai ter a experiência sobre o produto contratado junto a Delta, temos uma preocupação muito grande quanto ao acompanhamento deste processo desde sua abertura até sua finalização, tanto que auditamos 100% de nossos protocolos através de pesquisa NPS que é realizada ao término de nosso atendimento e encerramento do processo, gravação de nossas ligações para eventuais auditorias e desenvolvemos com um sistema com inteligência artificial, que auxilia todo o processo de contratação de um prestador de serviços ideal para aquele atendimento.

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