>

"O Segundo Degrau" teve lançamento nesta segunda-feira

22.09.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

gfhfg

O corretor de seguros Alexandre Linn realizou uma live, em sua conta no Instagram, alusiva ao lançamento de seu livro “O Segundo Degrau” na noite de segunda-feira (21).

Dando continuidade a primeira publicação, intitulada “O Primeiro Degrau”, o novo livro aborda as viagens de jovens surfistas da década de 80 e suas vidas mais de 30 anos depois. Os mesmos personagens de 1985 se encontram para a virada de ano de 2019 para 2020, na mesma casa na Praia da Joaquina, em Santa Catarina, onde conviveram 30 anos antes.

Com passagens de tempo alterando presente e passado, “O Segundo Degrau” dá ênfase para fatos e acontecimentos envolvendo os vários amigos e suas relações. Enquanto ocorre a festa de ano novo, as lembranças de tudo que aconteceu vão sendo revividas.

O evento virtual foi caracterizado por um diálogo aberto do autor que falou dos propósitos que o levaram a produzir a obra. “Escrever um livro é uma enorme realização, pois estou realizando o sonho de transmitir aquilo que tenho dentro do coração. Quando jovem eu guardava todos os meus sentimentos e ao elaborar o livro encontrei uma maneira de colocar pra fora tudo aquilo que sentia”, ressaltou o autor.

Alexandre Linn fez um resgate histórico de sua vida, relembrando o início da vida universitária, em que as escolhas profissionais ainda não estavam claras, até o ingresso no curso de Publicidade e Propaganda e o começo de sua trajetória no segmento de seguros. “Com falecimento do meu avô em 1988 eu acabei ajudando minha mãe a conduzir a corretora de seguros dele. E permaneço até hoje no mercado segurador”.

Ao destacar a forte influência que as pessoas sofrem de um mundo digitalizado, principalmente com a proliferação de várias redes sociais, Linn disse que escrever um livro constitui-se num desafio ainda maior, já que o hábito da leitura convencional está sendo esquecido.

Entretanto, sua reflexão abordou aspectos mais profundos. “Estamos vivenciando relações digitais, frias, lacônicas e sucintas. Como conseqüência está faltando empatia pelo sentimento do próximo. É preciso respeitar o livre arbítrio das pessoas e lutar pelos sonhos. Essa é a mensagem que procuro passar em meus livros”.

Durante a live Linn agradeceu a todas as pessoas que estavam prestigiando sua atividade virtual. O livro já pode ser adquirido pelo Whatsapp (51) 98444-8441, ou através do site www.mercadolivre.com.br.

 

Notícias Relacionadas