Onze e Icatu firmam parceria para modernizar e expandir a previdência privada empresarial no Brasil

04.08.2022 - Fonte: Icatu

DSCF4637

Baseada em inovação e tecnologia, iniciativa leva ao mercado uma solução que acelera o acesso dos brasileiros à previdência empresarial complementar

Nova tendência na agenda corporativa, a saúde financeira tem se consolidado como ponto de atenção das principais organizações brasileiras. Conscientes desse movimento, a Onze, fintech de saúde financeira e previdência privada, e a Icatu – especialista em soluções de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos, anunciam uma nova parceria para oferecer ao mercado uma solução inovadora de previdência privada empresarial. A estratégia une a plataforma tecnológica de previdência empresarial e o serviço de saúde financeira da Onze com a reputação e expertise da Icatu no segmento, através da oferta diversificada de produtos e fundos.

“A parceria com a Icatu oferece ao mercado uma solução inovadora em Previdência Privada Empresarial e Saúde Financeira. Nosso objetivo é consolidar a previdência como benefício corporativo essencial e cada vez mais valorizado pelo colaborador, em um mercado que está carente de ferramentas de saúde financeira, fomentando o crescimento da previdência complementar no Brasil”, afirma Antonio Rocha, CEO da Onze.

A oferta Onze-Icatu já está disponível ao mercado para empresas com interesse em iniciar seus planos de Previdência, bem como para organizações que considerem a portabilidade de seus planos para uma solução com maior disponibilidade de fundos, tecnologia e serviços agregados.

“Hoje, a Icatu conta com o mais robusto e diversificado marketplace de previdência do mercado, e estamos sempre atentos a construir parcerias como a que firmamos com a Onze, que trazem soluções tecnológicas cada vez melhores e mais alinhadas às necessidades dos nossos clientes. Assim, levaremos essa tecnologia ao segmento de previdência empresarial, que ainda é carente de soluções, proporcionando melhores experiências ao RH e também aos funcionários das empresas. Dessa forma, ao estabelecer uma relação de confiança com o produto, seguimos o nosso propósito de contribuir para que os brasileiros possam se planejar financeiramente para o futuro”, destaca Henrique Diniz, diretor de Produtos de Previdência da Icatu.

Como primeira PrevTech do Brasil, a Onze oferece hoje uma plataforma digital de previdência corporativa do mercado, com aplicativo intuitivo, plataforma de suporte ao RH, além de recursos de saúde financeira, como check-up e consultorias gratuitas com planejadores profissionais para os colaboradores. Em sinergia, a Icatu é pioneira no desenvolvimento e na oferta de produtos de previdência, com uma grade diferenciada de mais de 390 fundos de 130 dos melhores gestores do país.

Inclusão financeira

Um dos pontos-chave da parceria Onze-Icatu é oferecer uma solução que poderá ajudar a acelerar o processo de democratização do segmento de previdência corporativa brasileiro, que ainda conta com poucas iniciativas para seu crescimento. Segundo dados do Banco Mundial, nos EUA, cerca de 50% dos empregados formais possuem acesso a algum plano corporativo de previdência; no México, o número vai para 70%. No Brasil, apenas 15% da população economicamente ativa possui algum produto de previdência – número que é ainda menor no caso da previdência corporativa.

Com o modelo de implementação flexível praticado pela Onze, empresas de todos os tamanhos podem oferecer a previdência como benefício de saúde financeira sem custo algum para a organização ou para os colaboradores. “Com nossa solução, empresas que já ofertam a previdência e buscam uma solução diferenciada ou mesmo aquelas que já consideraram o benefício, mas esbarraram nos custos de implementação, podem ter uma experiência digital com todas as funcionalidades no aplicativo – o que é muito valorizado pelos colaboradores”, explica Rodrigo Neves, COO da Onze.

A solução conta ainda com teleconsultas e check-ups recorrentes, que geram transparência e autonomia para que os colaboradores consigam construir seu patrimônio e cuidar diariamente da saúde financeira. “Com o avanço da educação financeira e das plataformas de investimentos, temos visto um aumento na procura por previdência individual – segmento que já se consolidou com maior oferta de soluções eficientes. Por outro lado, no empresarial, notamos que ainda existe uma necessidade de evolução com relação a oferta de melhores jornadas, experiências, serviços e produtos e queremos preencher essa lacuna para que o cliente possa ter uma experiência e soluções similares em seu plano corporativo ao que pode ter no individual, de forma que o planejamento do seu portfólio se torne ainda melhor e mais eficiente.” afirma Henrique.

Notícias Relacionadas