>

Opinião | Serviços à la carte ou buffet

31.08.2020 - Fonte: Breno Kor | Kor Corretora de Seguros

CORRETOR-SEGUROS

Existe público para os dois modelos. É possível traçar um comparativo entre dois setores, o setor de restaurantes e o de seguros. Os serviços de buffet são mais populares, no caso do seguro os enquadramos no segmento dos seguros feitos em escala, para uma maior abertura de público. Serviços à la carte são mais diferenciados, seguros mais consultivos, mais ao seu gosto , adequados ao seu risco. Para isso você não pode abrir de um Garçom, o Corretor de seguros.

Esta é uma das etapas que o mercado de seguros vai atravessar. A oferta por canais alternativos, Bancos e Varejo, traduz o serviço de buffet, porém carece do serviço de um garçom. Este profissional traduz o cardápio, os diferentes pratos, os temperos, ou no nosso caso, explicam as diferenças de cada produto, as garantias adicionais que trazem maior satisfação evitando dissabores. Alimentos assim como Seguros, quando saudáveis nos protegem.

Diverso dos restaurantes que oferecem o serviço de buffet, quase sempre mais baratos, no caso do seguro, isto não se verifica. Os custos das seguradoras para a oferta através de um buffet, os investimentos necessários em marketing e a negociação com balcão de distribuição, não transfere vantagens para os clientes, e as seguradoras tem nos seus Garçons, os corretores de seguros, os melhores e mais completos serviços. Eles servem aos Segurados e às Seguradoras. Prestam serviços aos dois e evitam a perda de clientes.

Porém o crescimento dos buffets deve ser um sinal para que os corretores dirijam esforços complementares para a montagem dos seus próprios buffets, através de plataformas digitais. Isso pode ser feito em sociedade com parceiros tecnológicos para que a exemplo dos garçons não vejam seu campo de trabalho diminuído, ameaçando o futuro da sua profissão.

Afinal, as pessoas irão frequentar os buffets, mas não irão abrir mão de um bom serviço à la carte com os melhores garçons, e poderão ter tudo à disposição nos melhores restaurantes, os dos corretores de seguros.

Notícias Relacionadas