>

Os novos desafios profissionais do executivo Alberto Müller

14.07.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

Alberto-Muller-Silva-da-REP-Seguros (1)

Executivo foi recentemente anunciado como novo Diretor Executivo da REP Seguros.

Dialogar com expoentes do mercado segurador tem sido uma constante para o Seguro Gaúcho. Dessa vez, a entrevista virtual de Luiz Felipe Paradeda foi com o novo Diretor Executivo da REP Seguros, Alberto Müller. Com 40 anos de atuação profissional dedicados ao setor de seguros, Muller construiu uma sólida carreira no segmento. O entrevistado falou com exclusividade para o Seguro Gaúcho de seus objetivos e desafios na nova empresa.

Ao ingressar na seguradora Minas Brasil, com apenas 14 anos de idade, Müller iniciava uma longa e bem sucedida trajetória que inclui passagens de destaque por HDI Seguros e Sompo Seguros. Ao longo dos anos, ele tornou-se um dos executivos mais conhecidos no mercado segurador do Rio Grande do Sul. E em 2021 Muller está iniciando uma nova fase em sua carreira e terá a oportunidade de demonstrar sua experiência e seu conhecimento acumulado ao longo dos anos. “Estou feliz com a nova oportunidade e considero a felicidade algo fundamental no ambiente corporativo. Eu acredito na proposta da REP e no profissionalismo de seus gestores”, assegurou o novo Diretor Executivo.

Paradeda questionou ao entrevistado o que significava para ele desenvolver seu trabalho em uma corretora, já que sua vivência profissional quase sempre foi em companhias seguradoras. Müller respondeu que não sentiu uma diferença significativa, já que como diretor sua atividade está relacionada à gestão de negócios, equipes, números e resultados. “Minha expertise está amplamente ligada à área de gestão e isso despertou o interesse dos sócios da REP. A empresa está num crescimento acentuado, almeja dobrar de tamanho e em sua filosofia, o corretor terá um papel cada vez mais importante como um player do setor de seguros. Nossa empresa tem o foco em seguros corporativos e precisará crescer, e diante dessa realidade aconteceu meu ingresso nesse time”, disse Müller.

Muller está bastante otimista diante da nova jornada, pois os projetos da empresa são desafiadores e o ambiente de trabalho é ótimo e acolhedor. “Entro para contribuir com o processo de expansão e desenvolvimento. A REP Seguros quer consolidar sua atuação em diversas praças do país. Eles têm uma equipe vencedora, que é composta de excelentes profissionais”, afirmou o novo Diretor Executivo.

Saiba mais

- Graduado em Administração de Empresas, Alberto Müller possui especialização - MBAs em Marketing. Sua formação inclui cursos de pós-graduação em instituições universitárias de Tóquio e Cingapura e formação na área de Liderança em duas universidades norte-americanas, uma em Nevada e outra na Flórida.

- A REP Seguros é uma corretora especialista em gerenciamento de riscos e na consultoria de serviços securitários, oferecendo soluções inovadoras para os mais diversos setores empresariais. Além da matriz, que está localizada na cidade de Novo Hamburgo (RS), a empresa possui filiais em Porto Alegre (RS), Chapecó (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Cuiabá (MT), Primavera do Leste (MT) e Fortaleza (CE).

 

Notícias Relacionadas