“Pedrinhas” realizam mais uma ação assistencial

19.07.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

DSC_9506 (1)

O Clube da Pedrinha do RS realizou mais uma ação social na tarde de sexta-feira, 16 de julho. Desta vez, a instituição beneficiada foi a Clínica Esperança de Amparo à Criança (CEACRI), localizada na Rua Deodoro, nº 255, no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre (RS). Foram entregues uma máquina de secar, uma roçadeira e a quantia de R$ 1 mil, arrecados pelos “pedrinhas” que fizeram aniversário no mês de junho.

Participaram do ato de entrega dos donativos, a coordenadora de projetos da CEACRI, Isana Domingues e representando o Clube da Pedrinha, a presidente, Suellen Farias; o diretor financeiro, Luiz Felipe Amabile; e o diretor social adjunto, José Pedro Vianna. Isana disse que para Clínica Esperança as doações possibilitam que a instituição continue a prestar um atendimento qualificado. Entretanto, ela considera que a iniciativa possui significados que vão além da ajuda material: “esse tipo de gesto faz com que continuemos a acreditar que as pessoas se sensibilizam com as causas sociais”.

A coordenadora de projetos da Clínica convidou os diretores do Clube da Pedrinha a conhecer todas as instalações que compõem o espaço. Impressionada com a infra-estrutura da CEACRI para o atendimento às crianças, a presidente do Clube, Suellen Farias, disse que a ação social foi uma das mais gratificantes que a entidade fez até o presente momento. “A partir de tudo que estamos vivendo essa iniciativa representa amor e esperança. Que possamos nos engajar um pouco mais e contribuir para a formação de um mundo melhor. Precisamos despertar a sensibilidade na sociedade”, ressaltou Suellen.

Para José Pedro Vianna, que é o idealizador da iniciativa, o momento da entrega das doações fez com que ele se emocionasse: “ao visitarmos essas instituições conseguimos ver a realidade deles e compreender que o pouco que contribuímos auxilia em muito no dia a dia dessas pessoas”.

Eneida Justen, Fernando Menezes, João Batista, Luiz Felipe Amabile, Luiz Osório, Nívea Lopes, Thaís Cardoso e Suellen Farias foram os associados da entidade que aniversariaram no mês de junho e organizaram a iniciativa.

Saiba mais

A CEACRI é uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos que acolhe crianças e adolescentes encaminhados pelo Juizado da Infância e da Juventude. A organização foi fundada em 1º de Maio de 1997 pela missionária da sueca Mary Taranger e tem como missão "oferecer cuidado, amor proteção, educação, assistência à saúde e lazer para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social". Atualmente a Clínica Esperança atende a 37 crianças, em suas três casas de acolhimento.

Notícias Relacionadas