Pesquisa da Fenacor sinaliza nova queda no índice de confiança do mercado

07.04.2021 - Fonte: Fenacor

iuiukhk

O mercado de seguros encerrou o primeiro trimestre do ano menos confiante. É o que indica pesquisa realizada pela Fenacor, no final do mês passado, para medir o grau de confiança que prevalece no setor. Foram ouvidos 100 executivos, entre donos de grandes corretoras de seguros, seguradores e resseguradores.

De acordo com o levantamento, entre fevereiro e março, o ICSS – Índice de Confiança do Setor de Seguros, caiu de 116 para 112,3, menor índice apurado desde novembro de 2020. Contudo, como o índice permaneceu acima de 100, a expectativa atual ainda é de relativa confiança nos rumos do mercado.

A queda mais expressiva ocorreu no ICGC (Índice de Confiança das Grandes Corretoras), que despencou de 116,7 para 102,6 entre os dois períodos comparados.

Já o ICES (Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras) teve ligeiro crescimento, de 111,9 para 112.

O avanço mais expressivo foi registrado no ICER (Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras), que passou de 119,4 para 123,3.

Essas são as três variáveis que formam o ICSS.

As tabelas abaixo demonstram os índices de confiança e as projeções sobre o comportamento da economia e do mercado nos próximos seis meses.

Notícias Relacionadas