>

Plano de fusão para criar a maior Corretora do mundo enfrenta investigação

22.12.2020 - Fonte: CQCS

CORRETORA-SEGURO-SEGURADORA

A oferta de 30 bilhões de dólares que a Aon fez para a Willis Towers Watson com o objetivo de criar a maior corretora de seguros do mundo está enfrentando uma investigação de cinco meses após reguladores da UE se mostrarem preocupados com a possibilidade do negócio prejudicar a concorrência nos principais mercados. As informações são do UOL, em matéria publicada dia 21/12.

A Comissão Europeia disse que o acordo pode reduzir significativamente a concorrência nos mercados de serviços de corretagem de risco comercial, corretagem de resseguro e fornecimento de serviços de aposentadoria e saúde e bem-estar para clientes comerciais.

Também foi citado pela reportagem que os serviços de corretagem para grandes clientes multinacionais em propriedades e acidentes, financeiro e profissional, crédito e risco político, cibernético e marítimo, bem como clientes na indústria de manufatura espacial e aeroespacial seriam os mais afetados.

A investigação da UE também vai examinar a prestação de serviços de corretagem de resseguros e a prestação de serviços de reforma e saúde e bem-estar. O responsável pela concorrência da UE fixou a data de 10 de maio para sua decisão.

Notícias Relacionadas