>

Polícia desbanca grupo criminoso especialista em aplicar golpes em seguradoras de caminhonetes

28.12.2020 - Fonte: Jornal Opção

golpe-seguro-automovel

Segundo os investigadores, integrantes do grupo adquirem caminhonetes de luxo, celebram contratos de seguro e em seguida, de forma simulada, registram roubos inexistentes desses automóveis, recebendo, na sequência, o valor do veículo em espécie.

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da 15ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, deflagrou na manhã desta terça-feira, 22, a Operação “Vítimas Frequentes”. A ação policial visa o cumprimento de três mandados de buscas e apreensões nas residências e empresa de membros de uma associação criminosa responsável pela prática de estelionatos.

Na fraude apurada, os integrantes do grupo adquirem caminhonetes de luxo, celebram contratos de seguro e em seguida, de forma simulada, registram roubos inexistentes dos respetivos automóveis, recebendo na sequência os valores junto às seguradoras.

Até o presente momento foram identificadas três caminhonetes de luxo em que os membros da quadrilha simularam roubos e receberam ou estavam próximos de receber os respectivos valores por parte das seguradoras.

Uma caminhonete foi recuperada e devolvida à seguradora e as outras duas ainda não foram localizadas. Também está sendo apurado se outros 19 veículos que pertencem à quadrilha foram utilizados para a prática do mesmo golpe.

O destino dos veículos pode ser o desmanche, a clonagem, o envio a outros países em troca de drogas ou a venda a terceiros mesmo já tendo sido pagos pelas seguradoras.

O prejuízo causado às seguradoras até o momento é de R$ 450.000,00. Durante a operação foram cumpridas buscas nas residências e na empresa dos suspeitos com a finalidade da obtenção de objetos e documentos úteis às investigações.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de estelionato e associação criminosa, delitos estes que somados preveem penas de até oito anos de reclusão.

Notícias Relacionadas