>

Porto Seguro completa 75 anos de história e cuidado ao consumidor

26.08.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

porto-seguro

Nesta quinta-feira, 27 de agosto, a Porto Seguro está completando 75 anos de história e tradição.

Em agosto de 1945 a Companhia iniciou suas atividades, com apenas 50 funcionários. Passando por diversas fases e transformações, atualmente a Porto Seguro é reconhecida como uma das maiores seguradoras do país, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. 

O Grupo é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para pets, entre outros. É um leque de quase 50 produtos. São quase 13 mil funcionários, 10 mil prestadores e 36,4 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.

Celebrando a data especial, Rivaldo Leite, Vice-Presidente Comercial e de Marketing, expressou, em nome da Companhia, sobre essa trajetória pautada na qualidade e cuidado ao consumidor.

Seguro Gaúcho - Completando 75 anos de história, de que forma a Porto Seguro enxerga sua trajetória e quais as perspectivas e principal missão para o futuro?

Rivaldo Leite - O mercado de seguros é um dos pilares que apoiam a economia e um dos setores que mais cresce no país. Também é um dos segmentos que mais se reinventa e, desde o nosso início passa por grandes transformações que estão apenas começando. É uma jornada intensa e desafiadora, mas a Porto Seguro chegou até aqui, pois sempre buscou integrar negócios ao cuidado com o consumidor. Nós sempre tivemos como foco se posicionar de maneira que atenda as necessidades dos segurados, oferecendo uma experiência além das expectativas dos nossos clientes e a diversificação de nosso portfólio vai ao encontro dessa estratégia.

Para os próximos anos, somado a personalização do seguro, que tem sido os objetivos das seguradoras atualmente, a médio e longo prazo o plano será a preocupação constante com ferramentas que melhorem a experiência do consumidor, acompanhando as tendências do mercado e atendendo as necessidades dos clientes de forma mais ágil. A grande expectativa é que a transformação digital esteja presente com ainda mais força no mercado de seguros, com a evolução dos aplicativos remotos que proporcionam mais comodidade aos segurados.

Seguro Gaúcho - Qual a importância da Região Sul para a Porto Seguro?

Rivaldo Leite - A região Sul é uma localidade muito importante, com boa representatividade e ótimas oportunidades. Entendemos que a praça é fundamental para impulsionar o progresso do mercado segurador nacional e, por isso, sempre incentivamos os parceiros corretores na atuação regional.

Seguro Gaúcho - Quais têm sido as prioridades para a Companhia neste ano atípico, com tantos desafios?

Rivaldo Leite - Esse período de isolamento social nos ensinou a trabalhar a resiliência para compreender as relações interpessoais e de trabalho, assim como as possibilidades que foram criadas ou ampliadas. Os desafios são diversos, pois precisamos estar atentos às medidas preventivas de saúde e distanciamento. Com relação aos negócios, acredito que a pandemia fez despertar nas pessoas a importância ainda maior sobre proteção e segurança, com relação a vida, a saúde e aos bens patrimoniais. Essa nova realidade certamente será impactada no sentido de uma conscientização ainda maior de que é preciso contar com um seguro.

Ainda temos incertezas, mas observamos uma procura maior pelo seguro de vida. A questão do isolamento também levou a uma maior preocupação com as residências, então notamos também um aumento nas solicitações por serviços a residências. Devemos observar uma mudança no seguro de automóveis, em que os consumidores podem optar pelo carro nesse momento, para evitar o transporte coletivo. Temos também o Carro Fácil, que é o nosso serviço de carro por assinatura e que possivelmente seja uma opção para essa necessidade.

Devemos avançar ainda na linha planos de assinatura como Reppara!, que é o plano de assinatura para serviços à residência, e também no plano de saúde para pets.

Independentemente do produto ou serviço, a prioridade seguirá sendo um porto seguro para as pessoas.

E apesar do momento desafiador, de uma coisa temos certeza: somos um mercado resiliente, dinâmico e mais fortes com o apoio dos nossos parceiros corretores, que sempre estiveram conosco em 75 anos. Que venham os próximos!

 

Notícias Relacionadas