REP Seguros anuncia fusão com a Frico Corretora

14.09.2021 - Fonte: REP Seguros

Design sem nome (11)

Empresa consolida-se entre as maiores corretoras de seguros corporativos de capital nacional

Nesta segunda-feira, a REP Seguros anunciou mais um passo em sua estratégia de crescimento: a fusão, através da troca de ações, com a tradicional corretora Frico. Assim, a REP consolida-se entre as maiores corretoras de seguros corporativos de capital nacional do País, com 10 escritórios em 8 estados e clientes no Brasil e no exterior.

Novo organograma

Dentro da operação concretizada, os sócios da Frico, Vicente Biavaschi Glitz e Francisco Biavaschi Glitz, passam a integrar o quadro societário da REP Seguros, junto com Rogério Walmor Cervi, Felipe Weiler Cervi e Bruno Weiler Cervi.

Efeito da fusão, um novo organograma foi estabelecido; Bruno assume o papel de CEO do grupo, enquanto Felipe assume como Presidente. Vicente e Francisco atuarão como vice-presidentes e Rogério seguirá como Chairman – Presidente do Conselho da empresa.

A operação contou com o apoio e condução da Píer Partners, consultoria especializada em operações de M&A.

Com esta iniciativa, a REP dá mais um importante passo em sua estratégia, que recentemente incluiu também a aquisição de outra tradicional empresa gaúcha, a Paulo Sperb Corretora de Seguros.

“Estamos muito felizes com a concretização deste negócio que permitirá acelerar ainda mais o plano de expansão da REP, assim como acrescentará ainda mais qualidade à nossa equipe para seguir superando as expectativas de nossos clientes”, comenta Bruno Weiler Cervi.

Pela Frico, Vicente e Francisco citam que “essa fusão nos impulsionará como uma das principais corretoras de seguros e benefícios corporativos do país gerando cada vez mais solidez, confiança e benefícios para nossos clientes”.

Em função de cláusulas de confidencialidade, os valores do negócio não foram divulgados.

Com mais de 55 anos, a história da Frico Corretora, confunde-se com a história do mercado de seguros no Brasil. Iniciada em 1965, com a fundação da primeira empresa do grupo, a FR Seguros, a Frico colocava-se como solução em seguros para empresas de diversas modalidades. Com o tempo, a Frico evoluiu com o setor e consolidou-se em posição de vanguarda.

A modernização de processos e internacionalização da atuação incluiu a criação de canais de relacionamento com o cliente, além das plataformas convencionais, em todas as plataformas digitais.

A REP Seguros é uma corretora especialista em gerenciamento de riscos e na consultoria de serviços securitários, com soluções marcadas pela inovação para setores empresariais diversos. Atua também com serviços e produtos para pessoas físicas e jurídicas, individuais e de grupos. Esse trabalho se desenvolve a cada dia, baseado na preparação e no investimento contínuo em sua equipe.

A atitude próxima, personalizada e eficiente é o caminho escolhido pela REP para encarar o desafio de alinhar-se às necessidades e expectativas do mercado.

Através desta fusão, REP e Frico tornam-se um dos maiores players do mercado primando pela evolução contínua e consolidada, tendo como premissa o cliente em primeiro lugar sempre.

Notícias Relacionadas