>

Seguro Residencial, de Transporte e de Bike são destaques em live da Porto Seguro

23.09.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

porto-seguro

A Porto Seguro realizou mais uma live em seu canal no Instagram, @CorretorEPraSempre, na tarde de terça-feira, 22 de setembro. A atividade contou com a participação do diretor de Ramos Elementares da Seguradora, Jarbas Medeiros e teve a mediação do diretor comercial da Companhia, Rivaldo Leite. Na pauta do encontro virtual as oportunidades do seguro residencial, do seguro bike e as novidades do Porto Seguro Transportes, além das campanhas de RE e de Transportes.

O convidado iniciou sua participação na atividade virtual observando que devido ao isolamento social as pessoas estão permanecendo por muito tempo em suas residências e, por conseqüência, realizando atividades e usando mais os equipamentos dométicos, o que está gerando sobrecarga de instalações elétricas e hidráulicas. “Devido a essa realidade a contratação do seguro residencial tem sido grande nos últimos dois meses.

A SUSEP divulgou números de junho e julho apontando que esse segmento cresceu 10%, o que é resultado expressivo para a carteira de residencial”, observou Medeiros. “Como 85% das residências brasileiras não possuem seguro, existe um universo enorme para os corretores explorarem”, complementou.

Leite questionou ao convidado sobre a forma de pagamento do seguro residencial. “Acabamos de aumentar o parcelamento do Cartão Porto, o que possibilita o pagamento em até 12 vezes sem juros e antecipando comissão no Cartão Porto. Nos outros meio de pagamento a condição estabelecida é em até seis vezes sem juros. E isso vale não só para o Residencial mas para o Empresarial também”, informou Medeiros.

Na seqüência o destaque foi para a carteira de bike que tem surpreendido positivamente a Seguradora, que vem comercializando o seguro residencial de roubo de bicicletas. Na avaliação do diretor estão ocorrendo mudanças no comportamento das pessoas que têm utilizado com mais freqüência a bike para lazer, atividades físicas e até na locomoção para o trabalho. “O volume de vendas está dobrando desde que iniciou a pandemia.

E o incentivo que nossa Companhia fez foi reduzir a franquia para bicicletas de menor valor. Para vocês terem uma ideia o Brasil possui cerca de 70 milhões de bicicletas e cerca de sete milhões estão acima de R$ 3 mil, que é faixa estipulada para fazer um seguro. Só que em nosso país cerca de 1% das bicicletas estão seguradas. Portanto, os corretores estão diante de um mercado praticamente virgem para ser explorado”, salientou Medeiros.

Foi destacado que devido ao aumento significativo de atividades remotas por causa da pandemia, está crescendo a procura por aparelhos celulares com tecnologias mais avançadas e baterias que apresentem maior durabilidade, além do aumento na venda de tablets. “Como no Brasil o número de celulares é maior do que a população, esse é mais um mercado que aparece como bastante promissor para os corretores”, apontou o executivo.

Ao explanar sobre o seguro de transporte Medeiros salientou que os segmentos de alimentação, compras on line e agronegócio estão impulsionando a economia nesse momento. “Esses fatores mostram aquecimento na carteira de transporte. Mesmo com a crise os mercados agrícola e rural seguem muito bem. Diante disso abrimos uma linha de aceitação para o seguro de transporte de grãos de soja, milho, café, frutas, insumos, hortaliças, além de maquinário agrícola”, exemplificou o diretor de transporte da Porto Seguro.

Ainda sobre o seguro de transporte foi ressaltado que a Seguradora possui vasto material de treinamento da Porto Educ, além de uma equipe de consultores que em parceira com a área comercial treinam os corretores para torná-los especialistas nessa modalidade. Durante a live foram destacadas mais duas novidades.

“Uma delas é o RC Transportador que é um produto destinado para quem faz transporte de cargas perigosas, resíduos, poluentes e que pode causar danos ao meio ambiente. Já a outra novidade é o embarcador programável, que é contratado pelo proprietário das mercadorias de médio e grande porte, tendo como característica um prêmio programável com base na expectativa de venda futura dos itens. Nesse seguro faremos as averbações apenas de forma trimestral, o que tira uma carga operacional importante dos nossos parceiros”, explicou Medeiros.

Durante toda a atividade virtual Jarbas Medeiros e Rivaldo Leite interagiram com os internautas pelo chat, respondendo a diversos questionamentos sobre os temas que foram abordados na live.

Notícias Relacionadas