>

Sicoob Credseguro: serviços de um banco, vantagens de uma cooperativa

05.05.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

FOTO 1

A tradicional Credicor-RS agora é Sicoob Credseguro. As agências da Cooperativa em Porto Alegre e Caxias do Sul abriram segunda-feira, 03 de maio. A união da Credicor-RS com a Sicoob Credseguro, de Goiás, aconteceu em Assembleia Geral Conjunta realizada dia 1º de maio.

A Sicoob Credseguro faz parte da Rede Sicoob, maior instituição financeira cooperativa do Brasil e a 3ª maior instituição financeira em rede de atendimento no Brasil. Com a união, agora os cooperados do Rio Grande do Sul terão a sua disposição modernidade, tecnologia e novos produtos, conforme explica o diretor de negócios da Cooperativa, José Rios.

“Aos corretores serão disponibilizadas soluções financeiras, várias linhas de crédito com as melhores taxas de juros, Internet Banking e aplicativos modernos para facilitar as movimentações bancárias. A exemplo da Credicor-RS, somos uma cooperativa de crédito que nasceu em 1999 voltada a empresários corretores de seguros. Aqui o cooperado é dono, o que nos confere conhecimento e expertise para disponibilizar os mais adequados serviços e soluções, com atendimento personalizado para nossos cooperados”, enfatizou Rios.

O diretor de negócios ainda salientou que, como a Credseguro é uma Cooperativa de Livre Admissão, os corretores também poderão oferecer todos os produtos e serviços que usufruem aos seus clientes: “com isso eles poderão sugerir que seus segurados e amigos tornem-se cooperados”.

Já o gerente geral de negócios, Valdeson Paiva, destacou serviços e produtos da Cooperativa: “cartões múltiplos das bandeiras Visa e Mastercard, emissão de títulos para as empresas, liquidações de boletos, todos os serviços bancários disponibilizados em aplicativos e internet banking, carteiras de investimento LCI e RDC, linhas de crédito para compra de veículos, máquinas, equipamentos e crédito imobiliário”.

Na avaliação do vice-presidente do Sincor-RS e Conselheiro de Administração da então Credicor-RS, André Thozeski, a Credseguro disponibilizará serviços de alta qualidade aos corretores gaúchos. “A partir de agora, além dos corretores, seus familiares e seus clientes poderão se associar a Cooperativa, e com isso poderão realizar as mais amplas e modernas operações financeiras”, enfatizou Thozeski. Ele ainda salientou uma característica significativa da Credseguro: “a Cooperativa respeita e valoriza o corretor e jamais oferecerá seguros em suas agências.”

Todas as agências do Sicoob Credseguro oferecem atendimento personalizado, moderno e de alta tecnologia aos seus associados. Além do gerente operacional Luis Fernando Hoffmann de Oliveira, a unidade de Porto Alegre é composta de mais sete colaboradores. Na unidade em Caxias do Sul, já são três. O potencial de negócios do estado sinaliza que as operações deverão ser duplicadas em meses, tanto que já existem estudos para abertura de novas agências.

Notícias Relacionadas