>

Sindseg PR/MS destaca características do seguro multirrisco

11.11.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

seguro-gaucho (2)

“Do Seguro Incêndio ao Multirrisco” foi o tema do webinar promovido pelo Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS) na terça-feira, 9 de novembro, na TV Sindseg PR/MS no Youtube. O encontro virtual debateu as nuances das coberturas deste segmento de proteção sob o ponto de vista dos sistemas construtivos.

A temática foi abordada pelo Delegado do Sindseg PR/MS e Gerente Regional Maringá (PR) da Liberty Seguros, Fernando Lucas. O presidente do Sindicato e Superintendente Executivo Regional Sul da Bradesco Seguros, Altevir Prado, conduziu a apresentação do webinar, que teve como mediador o editor da Revista Seguros em Foco, Júlio Filho.

Na abertura do evento virtual Altevir Prado disse que toda a diretoria do Sindseg PR/MS apoiou e divulgou o webinar em todas as Seguradoras, por considerar que a temática abordada é de grande importância para o setor. O presidente do Sindicato informou que já havia assistido a uma live do palestrante sobre o seguro incêndio e multirrisco e ficou impressionado com a importância do conteúdo explanado: “pude ver que existe um desenvolvimento da engenharia, sobre tudo na busca por custos menores de construção com tecnologia fantástica. Compreendi que essas tecnologias afetam a cobertura securitária e que o mercado segurador e a área comercial precisam acompanhar com atenção a tecnologia da engenharia e sua relação com as coberturas securitárias”.

Fernando Lucas iniciou sua fala mostrando a diferença entre o seguro incêndio tradicional e os seguros compreensivos/multirriscos. Ele observou que o corretor necessita compreender profundamente o que está oferecendo ao seu cliente: “pois cada Companhia oferece coberturas diferentes em sua cobertura básica e com as chamadas coberturas acessórias acontece o mesmo, o que acaba por alterar a composição de valores do prêmio. Por isso não se pode apenas comparar preços, mas é necessário verificar o que cada Seguradora está oferecendo”.

Com 33 anos de atuação profissional no setor Fernando Lucas foi enfático ao destacar o primeiro ponto que ele considera importante em uma boa oferta de seguro residencial, empresarial e condomínio: “é preciso entender o produto que será oferecido. Não existe produto melhor ou pior. Existem situações distintas, em que cada Seguradora escolhe o que deseja ofertar na cobertura básica, sempre de acordo com a circular da Susep para o risco que está sendo coberto”.

O palestrante informou que a classe de construção é outro ponto que ele considera bastante importante na oferta desse tipo de seguro. Durante a live, o especialista abordou diversos outros aspectos que compõem o seguro multirrisco. Após o término da explanação, Fernando Lucas respondeu as perguntas dos internautas através do chat do canal da TV Sindseg PR/MS. 

Assista o programa na íntegra abaixo.

Notícias Relacionadas