>

SINDSEGRS faz alerta de prevenção em função da previsão do tempo

16.05.2022 - Fonte: Conex Comunicação

alerta-seguradoras-tempestade-sinistro-cuidados

Nos próximos dias, o Rio Grande do Sul pode ser afetado por ventos de mais de 100 km/h e chuva intensa em função da passagem de um ciclone extratropical. "Se temporais já causam transtornos, a expectativa é de que este possa causar muitos danos. Por isso, tomar medidas de prevenção pode reduzir os sinistros", afirmou o presidente do Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS), Guilherme Bini. Em 2016, quando a capital gaúcha foi atingida por um fenômeno semelhante, a entidade estimou mais de R$ 20 milhões pagos em indenizações de sinistros residenciais, de veículos e patrimoniais.

O SINDSEG então indica medidas de prevenção que podem ser tomadas:

  • Mantenha seu veículo em local protegido. Não deixe ele embaixo de árvores ou de estruturas que possam ser derrubadas com o vento forte.
  • Deixe as janelas fechadas. Assim, você evita que os vidros ou venezianas quebrem, além de reduzir o risco de dano em itens da sua casa.
  • Desligue eletrônicos da tomada. Mudanças repentinas na corrente elétrica podem queimar aparelhos. O ideal é tirar da tomada o que não está sendo usado.
  • Deixe os objetos longe das janelas. Se as janelas quebrarem, menor a chance de danificar objetos de valor.
  • Verifique as calhas e ralos. A limpeza de calhas e ralos melhora o escoamento da água da chuva.
  • Não passe com o carro em alagamentos. Se a água chegar na altura do escapamento, não passe pelo local, pois há chance de estragar o motor do veículo.

Notícias Relacionadas