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Sompo aposta no agronegócio e no relacionamento com o corretor para expandir

27.07.2021 - Fonte: CQCS

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Após passar por uma reestruturação comercial com a finalidade de simplificar os processos, a Sompo Seguros está investindo no relacionamento com o corretor de seguros e no cinturão verde para expandir seus negócios. “A criação da diretoria do cinturão verde que vem ao encontro do momento do agronegócio que o país atravessa. Esses recordes históricos de produção abrem grandes oportunidades de negócio para o corretor e queremos levar para o produtor rural nossos produtos”, destacou o Diretor Regional de Minas Gerais e Centro Oeste da Sompo Seguros, Marcelo Braz no Programa Linha de Frente, feito pela TV CQCS. Segundo ele, o objetivo da companhia é que quando o produtor rural pense em seguro, lembre da Sompo.

Para o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, esta é uma excelente oportunidade do corretor se diferenciar. “Aproveite este momento para sair do lugar comum. Aproveite todas estas oportunidades que a companhia oferece. O que você faz na sua agenda nada se perde, você pode oferecer todos estes produtos para o produtor. Isso é estratégico, não perca esta oportunidade”, salientou. Braz lembrou ainda que a empresa só vai conseguir alavancar os seguros voltados para o produtor rural através do principal canal de distribuição: o corretor.

A criação da diretoria do cinturão verde faz parte do processo de simplificação dos processos proposto pela companhia, que está mantendo a competitividade em produtos como condomínio, residencial e empresarial e mantendo o crescimento do automóvel em dois dígitos. “Estamos ouvindo cada vez mais o corretor para ver como podemos simplificar cada vez mais. Não existem consultores mais importantes do mercado do que os corretores, pois eles conhecem como ninguém o mercado de seguros”, afirmou Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial Brasil..

O diretor comercial para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e regiões Norte e Nordeste da Sompo, Eduardo Fazio, também destaca que entre o sudeste e nordeste, nos últimos quatro anos, a companhia praticamente dobrou de tamanho. “Mesmo com as dificuldades do ano passado e neste, crescemos 41% no auto, 25% no transporte, e no vida individual 64%. “O corretor é a principal arma que temos para distribuir nossos produtos e fazer com que a sompo seja cada vez mais simpática. Vamos estar mais próximos do corretor para que possamos fazer um trabalho para atender ainda mais as necessidades dele e fazer com que ele se sinta cada vez mais confortável na companhia”, garantiu.

Confira aqui o programa na íntegra.

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