>

Sompo Seguros destaca novidades e diferenciais no Seguro de Vida

16.03.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

sompo-seguros-vida-corretor

Com o objetivo de apresentar diferenciais de comercialização e mostrar novas oportunidades de negócios dos seguros da carteira de Vida, a Sompo Seguros realizou um encontro virtual na manhã de segunda-feira, 15 de março. Para explanar sobre o assunto, foi convidada a colaboradora da Seguradora e especialista no tema, Rubiana Ribeiro, que também atua como professora da Escola de Negócios e Seguros (ENS).

A atividade virtual teve a mediação do gestor da Sompo, Jônatas Santos. O diretor comercial de Vida e Saúde, Edglei Monteiro e o gerente comercial de Vida, Elizandro Maronezzi, ambos da Companhia, também prestigiaram a live.

Rubiana conduziu uma apresentação sobre os principais diferenciais dos produtos de Seguro de Vida da Companhia, além de divulgar importantes novidades. Devido às diversas objeções existentes na venda de seguros de pessoas, a especialista iniciou sua participação com uma reflexão destinada aos corretores. “As pessoas não compram seguro, mas sim o que o produto seguro faz por elas. Nosso objetivo é quebrar barreiras e mostrar aos clientes que nosso produto é sim interessante, na medida em que uma apólice de seguro de vida possui diversas coberturas que atendem e protegem a quem contrata o seguro, em primeiro lugar, e também a quem for indicado para receber a indenização. Essa é nossa missão e nosso principal objetivo”.

Do alto de sua experiência como professora da ENS, ela sinalizou que diante da pandemia houve um aumento significativo de pessoas interessadas em compreender o que é o seguro de vida e saber se ele oferece cobertura para casos ligados a Covid-19. A pandemia está gerando momentos de preocupação e ocasionado um clima de incerteza para a população. “Vivemos uma espécie de loteria reversa. Você não sabe a quem o novo coronavírus irá afetar mais. E nossa missão é prestar esse esclarecimento. E a Sompo tem um produto fantástico, que gera proteção à família, levando proteção para quem contrata. Nós precisamos disseminar essa cultura”.

Durante o bate-papo, a especialista enfatizou características especiais que ela considera como importantes argumentos de venda. Uma das informações mais significativas é que o seguro de vida não entra em inventário: “o processo de inventariado custa, no Brasil, cerca de 30% do valor total do patrimônio. Ou seja, quanto mais dinheiro e bens você deixar para seus familiares, mais recursos financeiros eles terão que possuir para realizar o processo de inventariado”.

Rubiana apontou ainda outros aspectos significativos ligados ao seguro de pessoas que podem auxiliar os corretores a potencializarem a comercialização de apólices. “A indenização desse tipo de seguro é paga após 30 dias do recebimento da documentação, caso ela esteja completa. Contratar um seguro de vida é uma decisão inteligente para a proteção financeira e proporciona a continuidade no padrão de vida familiar de forma imediata. Além de não ser caro, o seguro de pessoas é um investimento e representa uma prova de amor próprio e amor à família”.

Especificamente sobre os seguros de Vida da Sompo, a especialista argumentou que a Companhia oferece diversos benefícios de uso em vida: “a Sompo disponibiliza assistências e o Clube de Vantagens que podem ser utilizados sem que o segurado apresente um diagnóstico de doença grave, invalidez ou certidão de óbito”.

Rubiana explicou que os produtos da carteira de Vida da Sompo estão disponibilizados no portal da Seguradora, com contratação desburocratizada, dinâmica, rápida e aceitação simplificada: “e existe ainda a área técnica que também atende aos corretores com estudos especiais para situações específicas”.

A colaboradora da Sompo apresentou características dos produtos individuais, que são respectivamente: Vida Individual Anual e Vida Top Mulher. As características são relativas aos limites de idade e de capital segurado, bem como as coberturas e assistências. “No caso específico do Vida Top Mulher existem 11 serviços de assistência, entre eles as assistências vítima de crime, nutrição e personal fitnes”. 

Ao apresentar as novidades e diferenciais do produto Vida a especialista informou que no caso das doenças graves ocorreram ampliação de coberturas e redução de carências: “além dos planos já existentes, acrescentamos o Especial e o Master”. Para alavancar ainda mais as vendas a Seguradora apresentou um diferencial de mercado em seus seguros de pessoas. “A isenção de carência para coberturas em casos de Covid-19 é uma novidade nos seguros Sompo. Além de ser um argumento de vendas para os corretores, isso demonstra a preocupação qda Companhia com a população brasileira ao trazer proteção no momento mais crucial frente a pandemia”, enfatizou Rubiana.

Entretanto, a Companhia tem outras novidades, sendo que uma deles é referente somente ao mês de março, em que as negociações de seguro de vida individual poderão contar com descontos especiais. Já o outro diferencial tem prazo distinto e possibilidade de ganhos mais atrativos. “De 15/03/2021 a 16/04/20221 no Vida Individual e no Vida Top Mulher o agenciamento será em dobro, com comissão e agenciamento na primeira parcela. Com esse grande incentivo é hora de os corretores buscarem novas vendas em sua carteira de clientes”.

Dúvidas referentes às assistências prestadas pelos produtos da carteira de Vida da Companhia podem ser esclarecidas nas informações contidas no site da Sompo Seguros.

Saiba mais

- Também integram a carteira de Vida da Sompo os seguintes produtos destinados a empresas: PME Capital Global, PME SAT – Seguro de Apoio ao Trabalhador, PME Super Simples, PME Vida Supremo, Empresarial Taxa Média e Empresarial Prestamista.

- A Sompo Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do mundo, fundado no Japão há mais de 130 anos.

 

Notícias Relacionadas