Sompo Seguros destaca Seguro e Equipamentos de Mobilidade

20.11.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

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A Sompo Seguros realizou na quarta-feira, 18 de novembro, a live Equipamentos de Mobilidade e Diferenciais de Comercialização com o executivo de contas sênior da Seguradora, Gabriel Varoto. A atividade virtual foi um treinamento destinado aos corretores cadastrados de todo o Brasil e a mediação ficou a cargo do gerente de negócios da filial digital SPDC da Sompo, Jhonatam Santos.

A palestra de Gabriel Varoto abordou vários ângulos, como o mercado de PcDs, o produto Sompo, o equipamento de mobilidade, de que forma é possível ser um Hunter na parte comercial e até mesmo onde prospectar. “O objetivo dessa atividade é trazer um produto novo e mostrar a potencialidade de um mercado que ainda não é explorado pelos corretores para poder atender a um público que está bem desassistido”, ressaltou o executivo.

Já no início de sua apresentação, Varoto informou que em 2018 foram consumidos no Brasil R$ 90 milhões em tecnologia assistiva e que até o ano de 2024 existe uma previsão de consumo nesse segmento de R$ US$ 26 bilhões, o que representa um aumento de 7,4% no setor.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que até 2030 cerca de dois bilhões de pessoas precisarão de tecnologia assistiva, sendo que em alguns casos a necessidade será de mais de um equipamento. “Devido ao envelhecimento da população associado à qualidade de vida e para que seja mantida a mobilidade das pessoas é estimado um forte crescimento desse mercado. Só que atualmente apenas uma em cada dez pessoas tem acesso às tecnologias assistivas. Portanto, existe a perspectiva de um aumento da fiscalização nas leis de cotas e com o novo cenário que privilegia o home office é esperado um crescimento do poder de contratação de empresas de pequeno e médio porte para trabalhadores que necessitem de tecnologias assistivas”.

Varoto observou que ao fazer referência ao público que compõe a diversidade assistiva estão incluídos obesos, idosos, PcDs e aqueles que possuem limitações incluindo as temporárias: “esse público é de aproximadamente 86 milhões de brasileiros, o que equivale a 40% da população do país”. Além de explanar sobre o público-alvo e os eventos cobertos, o convidado especial detalhou quais são os objetos seguráveis. “Cadeiras de rodas manual, motorizada e postural, além de scooter elétrica de 3 ou 4 rodas, próteses externas de membros inferiores e superiores e seus similares”.

Além das coberturas a Companhia colocou a mais 13 serviços de assistência destinados a PcDs e/ou idosos como taxi emergencial, rede de cuidadores, indicações de hotéis e serviços adaptados para pessoas com deficiência, serviços de chaveiro, serviços de reparos hidráulicos e elétricos, troca de chuveiro, entre outros. “São esses serviços que agregam bastante na venda de nosso seguro mobilidade”.

Na seqüência Gabriel Varoto apresentou as regras para a contratação do seguro, além de falar sobre nichos de mercado e as possibilidades de prospecção. “Os corretores devem definir a região e a linha de prospecção. Aconselho a começarem visitando revendas de cadeiras, fabricantes de próteses e cadeiras, e-commerce, ortopedias técnicas e instituições reabilitadoras”.

Foram apresentadas ainda as médias de valores do seguro mobilidade, bem como percentuais de comissão destinados aos corretores e as formas de cotação e de transmissão da proposta.

Sompo Equipamento de Mobilidade

O Sompo Equipamento de Mobilidade é o primeiro seguro da América Latina que tem por objetivo atender a Pessoas com Deficiência (PcDs) ou mobilidade reduzida, a exemplo de idosos, que necessitam de equipamentos de tecnologia assistiva. Esse produto indeniza o custo com reparos ou reposição de equipamentos tais como cadeiras de rodas, triciclos com propulsão pelas mãos e próteses, entre outros em caso de acidentes de causa externa, a exemplo de quedas, impactos, colisões (quando a cadeira estiver dentro de um carro, por exemplo), desabamentos, atropelamentos, alagamentos, vendaval, assaltos à mão armada etc.

Lançado em 2017 a partir dos trabalhos da área de Inovação da Sompo Seguros, o seguro contempla a reposição do equipamento ou a indenização do do valor do equipamento de acordo com o valor da nota fiscal, no caso de perda total. Em caso de perda parcial do equipamento, os reparos serão feitos na rede credenciada certificada pelo fabricante. Além disso, o segurado conta com um serviço de Assistência 24 Horas que inclui serviços como: táxi emergencial, Indicação de rede de cuidadores; Auxílio na recolocação profissional, Concierge por telefone, Courier, Chaveiro, Apoio Emocional por telefone, serviços de conserto em linha branca, reparos elétricos ou hidráulicos, entre outros.

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