>

Susep divulga Nota de Esclarecimento aos Corretores de Seguros

24.08.2021 - Fonte: Susep

susep-recadastramento-corretores-seguros

Em virtude da matéria "Corretores continuam com problemas após notificação da Susep", enviamos o esclarecimento abaixo:

Conforme o Manual de Orientação do Sistema de Registro de Corretores - Susep, sempre que houver alteração em seus dados cadastrais, os corretores deverão acessar o Sistema de Registro de Corretores diretamente pelo site da Susep ou pelo app Corretores SUSEP e atualizar seus dados. Com isso, não existe mais a necessidade de recadastramentos, como ocorreram no passado.

O Sistema de Registro de Corretores verifica automaticamente a ocorrência de eventual inconsistência ou pendência no cadastro do corretor de seguros, por meio do cruzamento de dados com outras bases oficiais.

Em caso de identificação de pendência/inconsistência (Ex: nome informado diferente dos dados na Receita Federal, etc), o corretor é alertado por meio do endereço eletrônico cadastrado no Sistema de Registro. Na mensagem encaminhada consta a situação identificado e o prazo para correção.

O corretor de seguros não precisa esperar o alerta da mensagem para conferir seus dados, basta acessar o seu cadastro no Sistema de Registro de Corretores e, caso tenha qualquer pendência, ela aparecerá na tela inicial. Caso o corretor não efetue a correção no prazo assinalado, o seu registro poderá ser suspenso. Caso o registro tenha sido suspenso por problema no cadastro, basta o corretor efetuar a atualização devida, que retornará à condição de ativo, não sendo necessário realizar novo cadastro.

Alertamos sobre a importância de o corretor de seguros atualizar o seu cadastro toda vez que houver alteração das suas informações, principalmente o seu endereço eletrônico.

Serviço

Para ajuste de eventual inconsistência/pendência em seu cadastro de corretores, orientamos a realização dos passos a seguir. Instruções também podem ser acessadas no app Corretores SUSEP, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS. O corretor também pode acessar a área exclusiva para corretores do site ou entrar em contato pelo e-mail corretores@susep.gov.br. Fique atento aos prazos indicados.

1. Acesse o site https://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/, e faça login e clique em: acessar minha conta, ou entre via app Corretores SUSEP

2. Verifique as pendências indicadas ao acessar seu perfil, na primeira coluna da imagem abaixo. 

Ficamos à disposição para o que mais precisarem.

 

Atenciosamente, 

Superintendência de Seguros Privados


Notícias Relacionadas