>

Tokio Marine é destaque nos rankings GPTW Étnico-Racial e 50+

26.08.2021 - Fonte: RPMA Comunicação

tokio

Pelo segundo ano consecutivo, Companhia figura entre as Melhores Empresas para Trabalhar em rankings que avaliam políticas de inclusão e diversidade.

Pelo segundo ano consecutivo, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, foi eleita pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) uma das Melhores Empresas para Trabalhar nos rankings Étnico-Racial e 50+. Os reconhecimentos são resultado das iniciativas contínuas de incentivo à diversidade e ao respeito praticadas pela Companhia.

O objetivo do GPTW Étnico-Racial é fomentar uma cultura diversa e inclusiva nas corporações, algo cada vez mais pertinente e indispensável na sociedade atual. Já o GPTW 50+ avalia práticas inclusivas e inovadoras, fazendo um recorte por geração. A pesquisa considera pontos como a existência de profissionais ou áreas dedicadas ao combate à discriminação dentro das empresas e também estratégias de combate à discriminação por idade.

“É uma honra figurar novamente entre as empresas avaliadas por estas duas pesquisas. A Tokio Marine tem a diversidade como um dos pilares de sua cultura organizacional. A alta liderança incentiva, estimula e apoia ativamente ações voltadas à inclusão, à equidade e ao estabelecimento de um ambiente de trabalho cada vez mais amplo e plural, no qual todos possam ser quem são, sem nenhum tipo de discriminação”, afirma Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine.

Para fomentar a pluralidade, a Tokio Marine implementou ações relevantes como o Tokio com Todos, programa que tem por objetivo ser um guarda-chuva de todas as iniciativas voltadas à promoção da igualdade e diversidade e que incentiva a valorização de todos os grupos, independentemente de gênero, raça e religião, entre outros fatores.

E como uma das iniciativas com o selo Tokio com Todos, a Companhia criou também o projeto Toque de Vivência, criado em 2017, para incentivar a contratação de profissionais acima de 50 anos. Desde a adoção da iniciativa, a Seguradora quadruplicou o número de vagas preenchidas por pessoas acima de 50 anos e registrou uma taxa de retenção de 82% nesta faixa etária.

“Temos orgulho de ver nossas práticas de Gestão de Pessoas aprovadas entre grandes empresas que são referência para o mercado nacional. Ser destaque nos rankings //Étnico-Racial e 50+ do GPTW demonstra a coerência entre nossos valores e práticas, além da consistência do trabalho de acolhimento da diversidade e pluralidade de ideias no dia a dia da Tokio Marine”, finaliza Itakura.

Notícias Relacionadas