>

Tokio Marine é escolhida como a Melhor Seguradora para Trabalhar no Brasil

22.10.2020 - Fonte: Tokio Marine Seguradora

pexels-trang-doan-1024248

O Great Place to Work reconheceu a Tokio Marine como a melhor seguradora e uma das cinco Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. A empresa teve o melhor desempenho entre as empresas do setor de seguros.

“Este resultado atesta a eficiência de uma gestão de RH baseada nos pilares de diversidade, protagonismo, transparência e inovação, pela qual valorizamos cada vez mais a qualidade de vida e o bem-estar de todos os nossos 2,1 mil Colaboradores”, afirma Massaaki Itapira, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine.

O ranking de Melhores Empresas para Trabalhar é promovido anualmente pelo GPTW em parceria com a Revista Época Negócios. Feito em duas etapas, o estudo leva em conta pesquisas realizadas com funcionários, dando a elas maior peso na avaliação, além de informações sobre práticas culturais das empresas.

A companhia tem 2,1 colaboradores e entre as iniciativas que a colocaram em destaque, segundo Itapira, está além do ambiente de trabalho acolhedor, a pesquisa Megafone.

“Anualmente, utilizamos esta ferramenta para que os “Resolvedores” – como são chamados os nossos Colaboradores – possam expor livremente suas opiniões sobre os diversos aspectos relacionados à gestão de Recursos Humanos. Após a divulgação dos resultados, as áreas da Companhia são convidadas a entregarem seus planos de ação, com iniciativas definidas para eventuais correções de rotas e aprimoramento do clima organizacional. Desta forma, todos se sentem responsáveis por esta construção”, explica o executivo.

Ele explica que a valorização da voz dos Colaboradores estimula a diversidade que, junto com a transparência, o protagonismo e a inovação, são os pilares da Gestão de Recursos Humanos da Tokio Marine.

A partir deles, a Companhia desenvolve iniciativas como oferta de benefícios diferenciados, programas de desenvolvimento de carreira, entre outros.
Além de ser a Melhor Seguradora para Trabalhar na pesquisa de Instituições Financeiras e estar entre as dez Melhores no ranking nacional, a Tokio Marine aparece em 2020 entre as empresas vencedoras dos rankings Mulher, Étnico-Racial e 50+, todos promovidos pelo Instituto Great Place to Work.

“A nossa presença entre as primeiras colocadas dessas pesquisas demonstra que, de fato, estamos cumprindo com o propósito de que a Tokio Marine seja um ambiente onde todos se sintam bem e felizes em trabalhar. Algo que, naturalmente, também se traduz no excelente desempenho da Companhia nos últimos anos no Brasil”, afirma Itakura.

Notícias Relacionadas