>

Tokio Marine marca presença na Ecoenergy 2022

08.06.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho

SidneyCezarino

A Feira Ecoenergy 2022 acontece de 7 a 9 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), e a Tokio Marine estará presente como patrocinadora e expositora. A Seguradora contará com um estande que terá a participação de colaboradores da área técnica e da Diretoria Comercial Corporate. O espaço da Companhia receberá o público da feira para conversar sobre as novidades e o portfólio da Tokio Marine, com destaque para os seguintes produtos: Riscos de Engenharia, Riscos Diversos e Riscos Nomeados e Operacionais.

Participar da Ecoenergy 2022 é uma decisão estratégica e assertiva da Tokio Marine, já que o setor de energia representa 25% da carteira de Produtos Pessoa Jurídicas da Seguradora. A Ecoenergy é um dos principais eventos do setor. A feira é o local onde os participantes discutem soluções e apresentam novidades.

“Protegendo os Painéis Solares” será o tema da palestra da Tokio Marine no Congresso, a ser conduzida pelo Gerente de Riscos de Engenharia, Luciano Ribeiro, e pela Gerente de Riscos Diversos, Fabia Daniela. A apresentação acontecerá dia 8 de junho, das 16h às 17h. Os palestrantes irão destacar a importância dos seguros para os painéis solares e explicar a estrutura deste tipo de produto, além de orientar sobre quais são os seguros mais indicados para as fases de obra/instalação; montagem e operação/funcionamento.

De acordo com o Diretor de Property, Riscos de Engenharia, Riscos Diversos e Energy da Tokio Marine, Sidney Cezarino, o setor fotovoltaico oferece diversas possibilidades ao mercado securitário e as coberturas do seguro para energia são bastante amplas e abrangem produtos para todas as fases, como:implementação, construção, geração, garantia de execução, transporte, armazenamento, prospecção, produção, transmissão e responsabilidade civil.

Mesmo representando ainda menos de 2% da matriz energética brasileira, o mercado fotovoltaico possui um potencial enorme de crescimento no país. O uso da fonte solar segue aumentando consideravelmente, com capacidade exponencial para expansão e novos investimentos. Por outro lado, como os riscos são grandes quando se trata deste tipo de projeto, é muito importante a contratação de um seguro para todas as fases do empreendimento.

Seguro garantia, seguro de riscos de engenharia, seguro patrimonial, seguro de riscos diversos, seguro paramétrico, seguro de responsabilidade civil geral (fase de operação), e seguro de transportes (fase pré e durante a obra/instalação e montagem) são os produtos que a Tokio Marine dispõe para atender a esse segmento.

O evento

A Ecoenergy é reconhecida como uma plataforma de soluções voltadas para toda a cadeia produtiva de energia solar, eólica, biomassa, entre outras, e tem o objetivo de promover o desenvolvimento do setor de fontes de energia sustentáveis.

Serviço

Feira Ecoenergy 2022 – de 7 a 9 de junho, no São Paulo Expo

Palestra “Protegendo os painéis solares” – dia 8 de junho, às 16h

Mais detalhes: https://feiraecoenergy.com.br/16/ 

Notícias Relacionadas