>

Tolerância Zero às Fraudes: Evento destaca case de sucesso do Seguro DPVAT

06.10.2020 - Fonte: Seguradora Líder

SEGURO-DPVAT

Como noticiado na 114ª edição da newsletter Líder Informa, as estratégias de combate às fraudes da Seguradora Lider receberam, em 2019, o reconhecimento do mercado segurador.

O case “Novo modelo de Prevenção e Combate à Fraude” foi um dos vencedores do Prêmio da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), na categoria “Processos e Tecnologia”.

No último dia 23/09, a Seguradora Líder foi convidada para apresentar este case de sucesso no evento ‘Fraud Week’, promovido pela empresa SAS. O Diretor de TI, Daniel Rosa, e a Superintendente de Prevenção e Combate à Fraude, Mariza Trancho, representaram a Companhia no encontro que abordou soluções, cases e palestras sobre prevenção e combate à fraude.

Os números mais recentes da estratégia de prevenção e combate às fraudes do Seguro DPVAT demonstram a efetividade na estratégia de tolerância zero da Seguradora Líder.

A companhia identificou, de janeiro a agosto deste ano, 2.814 fraudes. Quando uma fraude é detectada, a Companhia encaminha uma notícia-crime ou uma representação disciplinar aos órgãos competentes.

Até agosto de 2020, as iniciativas proativas da Seguradora Líder, neste ano, já resultaram em 9 prisões, 36 sentenças condenatórias, 49 condenados e 35 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe.

Sobre o Fraud Week

As fraudes, irregularidades e abusos são temas sensíveis para quase todas as indústrias, e, para algumas, configuram um dos principais responsáveis por perdas financeiras. Assim, a identificação e o rápido combate são fundamentais para que as companhias mantenham suas operações saudáveis.

Para abordar essa temática, a empresa SAS realizou 40 palestras ao longo desta semana com especialistas de empresas de diferentes segmentos, dentro de 10 diferentes sessões em 5 dias de evento.

O link com a gravação de todo o evento está disponível clicando aqui.

Notícias Relacionadas