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Treinamento gratuito ensina Corretores como conquistar novos clientes pela internet

11.01.2021 - Fonte: CQCS

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O grupo Baeta fechou parceria com a Segbox, empresa de tecnologia para oferecer um treinamento virtual para corretores de seguros. O treinamento aconteceu por meio de uma live na quarta-feira, 6 de janeiro, e teve como tema “Conquistando Novos Clientes pela Internet em 2021!

”Esse primeiro treinamento faz parte da série que tem como objetivo assessorar os corretores para uma melhor performance profissional. Em parceria com empresas do setor de seguros e seguradoras, os temas buscam prepará-los para enfrentar desafios e se tornarem profissionais diferenciados. João Arthur Baeta, diretor da Segbox e Baeta Assessoria, abordou o cenário atual do mercado on-line, com os efeitos da pandemia, e deu dicas de como criar e aprimorar o site para captação de clientes. Por fim, ele deu explicações sobre o funcionamento da ferramenta CorretorPRO.

Dados da Internet no BrasilBaeta falou dos dados da utilização da internet no Brasil, em que 149 milhões de brasileiros (70% da população do país) usam a rede de computadores. Em 2020, devido à pandemia, 12 milhões de brasileiros fizeram uma primeira compra pela internet e 150 mil lojas foram abertas, acarretando o aumento de 76% no faturamento do e-commerce no primeiro semestre.

E a projeção de aumento do e-commerce para 2021, com a retomada da economia e vacina, é de 26%.Ele disse que 95% dos consumidores pretendem continuar comprando pela internet. Para ele, esse dado mostra que as pessoas se sentem agora confortáveis para comprar on-line e esse é um fator muito relevante para efetivar uma compra.

“Esses dados mostram que a internet é um canal primordial para todo tipo de atividade. E o mercado de seguros também tem que estar. É necessário ter uma via on-line para aumentar a quantidade de leads, de clientes. O corretor tem que estar na internet”, pontuou.Ele explica ainda que o seguro não vai ser 100% on-line ou comercializado por robô.

“Vai continuar feito por corretores. O seguro de automóveis, por exemplo, consegue extrair informações do cliente pela internet, mas é necessário uma consultoria pessoal e 99% dos seguros na internet não são fechados on-line. É um canal de captação. A internet veio multiplicar e muito a captação de clientes”, ressaltou. Na visão da Baeta Assessoria, o site é o canal mais importante para captação de clientes pela internet.“O site é o novo cartão de visitas do corretor.

É preciso ter um site profissional para passar mais credibilidade para o cliente”, destaca João Arthur.Além do detalhamento dos principais pontos para captar novos clientes através de um site, foi apresentado a ferramenta CorretorPro, uma plataforma online, onde o próprio corretor pode criar um site personalizado em menos de 10 minutos.

O treinamento pode ser revisto através do link: https://youtu.be/M426LnA6Q0c 

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