Segurança de computadores, cibersegurança ou ainda cyber security é a proteção de sistemas de computador contra roubo ou danos ao hardware, ao software ou aos dados eletrônicos, bem como a interrupção ou desorientação dos serviços que fornecem. Tais problemas são cada vez mais comuns, à medida em que o número de usuários que utilizam dispositivos online aumenta no mundo todo.
Para que as empresas saibam como se proteger das ameaças cibernéticas e apresentar estratégias e ferramentas contra esses problemas, a ENS lançou o curso de extensão Cyber Security para Gestores. Promovido em parceria com a IBM, o programa é realizado na modalidade online e conta com aulas ao vivo.
“Conforme enfrentamos a pandemia do novo coronavírus em todo o mundo, vem crescendo o número de usuários que utilizam dispositivos online desprotegidos. Agora, com a maior parte do trabalho e dos estudos sendo realizada de forma remota, abre-se também uma janela para os crimes cibernéticos”, comenta o diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto.
Além de trazer um apanhado sobre o panorama geral de Cyber Security, o curso abordará temas como Segurança Móvel e IOT, Segurança de Dados e em Nuvem. Outros assuntos como Segurança de Rede e Soluções de Inteligência em Segurança também fazem parte do conteúdo.
As aulas iniciam no dia 23 de setembro e para participar é necessário ensino superior completo. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






