Publicidade


Curso gratuito e on-line da ENS atinge marca de 700 alunos

Lançado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) no início do mês de maio deste ano, o curso “Direção defen ...



27 de dezembro de 2023

curso-gratuito-e-on-line-da-ens-atinge-marca-de-700-alunos

Lançado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) no início do mês de maio deste ano, o curso “Direção defensiva e contratação consciente do Seguro de Automóveis” alcançou a representava marca de 700 alunos. O programa ensina aos motoristas a importância da educação no trânsito.


Atualmente, o Brasil é o terceiro país em número de acidentes de trânsito no mundo, só perdendo para China e Índia, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o lançamento do curso coincidiu com o início da campanha “Maio Amarelo”, cujo tema foi “No trânsito, escolha a vida”. Mais de 700 pessoas já assistiram às aulas desde o lançamento.


Entre os assuntos abordados estão: o trânsito no Brasil, ultrapassagem segura, curvas com segurança e pilotagem preventiva x pilotagem defensiva. Os temas abordados contribuem para que os indivíduos assimilem a importância de que dirigir com responsabilidade evita acidentes, reduz custos com multas e com a manutenção do veículo, além de contribuir para a segurança de todos que dirigem e também dos pedestres.


O curso conta com a parceria da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet); da Roberto Manzini Centro Pilotagem, e tem apoio da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) e da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras).


Segundo o presidente da ENS, Lucas Vergilio, o fato de, na maioria das vezes, esses acidentes serem causados por imperícia ou distração dos motoristas, ligou o sinal amarelo para a necessidade de uma ação mais efetiva para enfrentar essa situação.


“Como instituição de ensino dedicada há mais de 52 anos a disseminar a cultura do seguro, o que significa falar da importância de proteger os bens e o principal deles, que é a vida, a ENS decidiu unir a sua expertise com os conhecimentos da Abramet e da Roberto Manzini Centro Pilotagem, maior especialista nacional em segurança na direção, e lançar um curso que fosse acessível a todos”, disse


Com duas horas de duração, o curso permanece disponível no site da ENS. O outro módulo do programa informa as diversas coberturas de risco oferecidas pelo mercado de seguros no Brasil e explica como contratar o Seguro de Automóveis de maneira consciente.


Para acessar e fazer o programa clique em: direcaodefensiva.ens.edu.br.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo